PM prende assaltante de banco que estava escondido em Joinville
Foram dois dias de buscas para localizar autor de roubo a agência bancária de Campo Alegre
Foram dois dias de buscas para localizar autor de roubo a agência bancária de Campo Alegre
A Polícia Militar prendeu em Joinville nesta sexta-feira, 22, suspeito de ser o principal autor de assalto a agência bancária em Campo Alegre na manhã de quinta-feira, 21. Na ocasião a gerente foi feita refém.
De acordo com o 23º Batalhão da PM, em São Bento do Sul, as buscas começaram na região de mata próxima a fazenda Abaeté, onde foi localizado o carro utilizado na fuga dos três assaltantes. Foram feitas operações na mata e barreiras. No dia seguinte, informações coletadas pela inteligência ajudaram a localizar o principal autor do crime, que estava escondido em sua residência em Joinville.
O homem de 33 anos, que foi reconhecido por uma das vítimas, ainda possuía mandado de prisão pelos crimes de receptação, furto e roubos. O autor foi preso em flagrante após 35 horas de buscas e permanece à disposição da Justiça para que sejam prestados os devidos esclarecimentos.
O comandante do 23º BPM, tenente-Coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, creditou a prisão ao trabalho dos policiais. “O sucesso da operação é o resultado da persistência de toda equipe envolvida na ocorrência e da sinergia dos mais diversos policiais militares que participaram da ação e não mediram esforços até que fosse preso o principal autor do roubo”, declarou.
Três homens armados chegaram em uma agência bancária do bairro Bateias de Baixo, em Campo Alegre, por volta das 12h30 de quinta-feira e fizeram a gerente refém. Ela foi liberada após a fuga.
O veículo inicialmente utilizado para a fuga foi uma Meriva prata que apresentou problemas e foi abandonada. Na sequência, os três homens realizaram o roubo de um Uno branco que passava no local e levaram o condutor como refém. As Guarnições de São Bento do Sul e Rio Negrinho foram acionadas para auxiliar na captura. Depois foram acionados Águia de Balneário Camboriú, Canil e Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Jaraguá do Sul, PPT de Joinville e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que enviou, inclusive, o Grupo do Comando de Operações Especiais de Busca, Resgate e Assalto (Cobra).
No primeiro dia da operação o refém já havia conseguido fugir do veículo, o veículo que havia sido abandonado próximo a fazenda Abaeté, limite entre Joinville e Campo Alegre e um revólver foi apreendido.