+

PM resgata morador que tentava apagar incêndio com balde em Joinville

Homem não queria deixar residência em chamas

PM resgata morador que tentava apagar incêndio com balde em Joinville

Homem não queria deixar residência em chamas

Isabel Lima

Na madrugada desta terça-feira, 4, o Corpo de Bombeiros Voluntários e a Polícia Militar atenderam um incêndio em uma residência, onde também funcionava um depósito de reciclagem. O morador precisou ser resgatado enquanto tentava apagar as chamas com um balde de água.

Segundo relatório dos bombeiros, o homem, de 67 anos, não queria deixar a casa, que fica na rua Guaíra, no bairro Iririú. O fogo começou por volta da 1h30, após o morador ter ido dormir com o fogo ligado, o que causou o incêndio.

Conforme relatou aos policiais, ele preparava comida para os cachorros, mas acabou esquecendo que deixou comida no fogo, teria ido dormir e acordou com muita fumaça e estalos de madeira queimando.

Resgate da vítima

PM/Divulgação

De acordo com o relatório, os policiais chegaram no local e constataram que duas casas já haviam sido consumidas pelo fogo. Os bombeiros tentavam apagar as chamas da casa principal, onde estava a maior parte dos reciclávies.

Outros moradores da rua teriam informado aos policiais que havia um homem perto do fogo. Ao observar o local, os policiais viram o morador e um cachorro. A PM então teria solicitado que ele saísse dali, mas o mesmo se recusou e entrou novamente na casa.

Devido ao acesso complicado e as chamas se alastrando pelo terreno, os policiais tiveram dificuldade de chegar no local que o homem estava. A densidade da fumaça tóxica e a quantidade de entulhos complicaram a operação.

PM/Divulgação

Os policiais então escalaram os materiais e chegaram ao segundo piso da casa, onde estava o morador. O homem tentava apagar o fogo com um balde de água. Conforme o relatório, as chamas já cercavam o homem, que precisou ser resgatado pelo segundo andar da residência.

Foi necessário quebrar uma estrutura metálica para que a escada dos bombeiros alcançasse o local e a vítima pudesse sair.

Leia também:
1. VÍDEO – Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco
2. Incêndio atinge depósito de reciclagem e mobiliza Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville
3. Veja como ficou interior de empresa tomada por incêndio em Joinville
4. Previsão do tempo: Joinville deve se manter ensolarada nesta terça-feira
5. Feira do Peixe Vivo: saiba onde e quando acontece evento em Joinville


Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo