Polícia entra em confronto e prende homens após perseguição em Garuva
Caso aconteceu nesta quarta-feira
Caso aconteceu nesta quarta-feira
A Polícia Militar entrou em um confronto e prendeu dois homens, de 37 e 45 anos, após uma perseguição na madrugada desta quarta-feira, 3. O caso aconteceu em Garuva.
Segundo a PM, a ocorrência foi registrada por volta da 1h, na estrada colonial Otto Röder. A via é perpendicular à rodovia BR-376.
Em rondas, entrando na BR-376, no sentido Curitiba, os policiais avistaram um veículo passando por retorno na contramão e acessado a estrada colonial. O carro era ocupado por quatro homens.
Os policiais decidiram abordar o veículo. Conforme a PM, em todo momento foram realizados sinais de abordagem policial para parar o carro. O veículo ignorou às ordens de parada e seguiu pela estrada.
Mais adiante o veículo pegou uma estrada, antes de uma ponte que passa o rio São João e retornou para a rodovia BR-101, sentido Curitiba e pedágio de Garuva.
Durante o percurso da estrada Otto Roeder, os ocupantes jogaram um um objeto escuro pela janela da direita do veículo. Os policiais visualizaram os passageiros, do banco de trás, colocarem capuz sobre seus rostos.
Na altura do quilômetro 667 o veículo começou a desacelerar. Com isso os policiais desconfiaram dos envolvidos investirem contra eles.
Em seguida o veículo começou a transitar mais lento. Dois ocupantes com capuz na cabeça e armados saíram do banco traseiro do veículo, um de cada lado. Eles realizaram disparos de arma em direção à viatura e aos policiais, e em seguida correram para área de mata.
Diante da agressão, a equipe policial revidou os disparos e se abrigou na sequência. Os policiais reconheceram um dos homens. O suspeito, de 37 anos, é acusado de já ter investido contra policiais, usa tornozeleira eletrônica e deveria estar em prisão domiciliar. Ambos os suspeitos armados fugiram a pé.
Após o confronto, os policiais avançaram em direção ao veículo, que tentou por alguns metros continuar a fuga, mas foi alcançado pela equipe policial.
No veículo estava outro homem de 37 anos, condutor do carro. Ele está envolvido com crime de receptação e foi preso em flagrante com produtos de carga roubada na serra de Garuva, e ainda em posse de um veículo com registro de Roubo.
Com o motorista estava o homem de 45 anos. Em busca pessoal foi localizado no bolso direito do senhor, uma corda comumente utilizada nos roubos a caminheiros na região para amarrar as vítimas. Os homens foram encaminhados à delegacia de Guaratuba.
Leia também:
1. Mulheres são amarradas e amordaçadas por criminosos durante assalto em Joinville
2. Prefeito de Guaramirim é preso ao voltar de viagem de férias
3. VÍDEO – Câmera registra momento em que advogado é morto a tiros em São Francisco do Sul
4. “Foi uma conquista”: depois de quase 40 anos em Joinville, paranaense alcança sonho de trabalhar na Tupy
5. Grupo entra em joalheria e rouba cerca de R$ 200 mil em Shopping de Joinville