Polícia Militar apreende mais de 410 quilos de cocaína em Joinville
Uma mulher foi presa durante a ação policial
Uma mulher foi presa durante a ação policial
A Polícia Militar apreendeu mais de 410 quilos de cocaína em Joinville na madrugada desta quinta-feira, 28.
A PM recebeu informações de que um caminhão vindo do Paraná estaria transportando drogas para Joinville. Com base nessa denúncia, os policiais iniciaram buscas e monitoramento.
Durante a operação, foi constatado que o caminhão parou em um terreno baldio na rua Princesa Mafalda. No local, um Peugeot 208, que atuava como batedor, acompanhava o transbordo da carga do caminhão para uma Toyota Hilux.
Durante a transferência, os policiais perceberam grandes pacotes retangulares embalados com plástico filme, confirmando a suspeita de crime. Nesse momento, os agentes deram ordem de parada ao condutor da Hilux, que desobedeceu e fugiu.
Após perseguição, o veículo foi localizado na servidão Marlene Lopes Bohn, colidido em uma área de mata, com o motor ainda ligado. O motorista já havia abandonado o veículo e fugido para a mata.
Buscas foram realizadas na região, mas o condutor não foi encontrado. Na caçamba da caminhonete, os policiais localizaram vários pacotes contendo tabletes de cocaína, totalizando 411,6 quilos.
Enquanto o veículo era inspecionado, a Central Regional de Emergências informou que uma mulher havia ligado para o 190 relatando o roubo de sua Hilux. No entanto, a denúncia não condizia com os fatos, já que o veículo havia sido monitorado anteriormente por câmeras, e o horário informado pela mulher era incompatível com a situação.
Diante das evidências, a mulher, de 41 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Central de Polícia junto com o material apreendido.
Leia também:
1. Empresa alemã instalada em Joinville compra fábrica brasileira
2. Com aprovação da prefeitura de Joinville, moradores da Vigorelli poderão construir e reformar imóveis
3. Obras podem deixar dois bairros de Joinville sem água nesta quinta-feira; confira quais são
4. Conversas sobre SAF avançam e JEC projeta investimento milionário a curto prazo
5. Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil é anunciada por Fernando Haddad
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: