Na tarde da segunda-feira, 1º, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo numa loja de celulares, na zona leste de Joinville, onde populares estariam detendo um dos criminosos que participaram da tentativa de assalto.
Chegando no local, a guarnição policial se deparou com um homem com passagem por tráfico de drogas, contido por populares. O suspeito apresentava lesões corporais leves. A loja estava com diversos danos, resultado das vias de fato entre o assaltante e seus comparsas e o funcionário da loja.
A vitima informou aos policiais que os três homens entraram na loja e fizeram menção de estarem armados colocando a mão em baixo da blusa na região da cintura, momento em que um deles pulou o balcão para o lado de dentro da loja e pediu o dinheiro e celulares.
O homem não aceitou a ameaça e entrou em luta corporal com os assaltantes, momento em que os outros dois também passaram a agredi-lo. Em seguida dois deles se evadiram e um foi contido no local.
No local, os policiais da Rocam encontraram uma bolsa preta com a carteira de identidade em nome de um dos assaltantes, e de posse de suas informações, deslocaram até seu endereço no bairro Jardim Paraíso.
Os policiais obtiveram êxito na localização do homem identificado pelo documento, e junto com ele estava o outro participante da ação criminosa.
No momento da abordagem eles já estavam com roupas trocadas, diferentes das usadas no assalto. Indagados pela PM sobre onde as roupas, um deles respondeu que estaria em sua casa e conduziu os policiais até o local mencionado. As roupas estavam ao lado da cama. Diante de todos os fatos, os homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia.