Polícia Militar reforça rondas em unidades escolares de Joinville
Policiais estiveram em ao menos cinco unidades escolares neste início de semana
Policiais estiveram em ao menos cinco unidades escolares neste início de semana
Após o ataque em uma creche de Blumenau, onde quatro crianças foram assassinadas na última quarta-feira, 5, a Polícia Militar informou nesta segunda-feira, 10, que iniciou a semana com reforço nas rondas escolares, em Joinville.
Segundo a PM, como medida preventiva, as guarnições estão realizando rondas em área escolar e visitas nas escolas, para coibir qualquer movimentação suspeita.
“Essas ações ocorrem não apenas nos horários de chegada e saída de alunos, mas durante todo o dia, o policiamento está sendo intensificado nessas áreas”, frisou a PM em comunicado enviado à imprensa.
Nesta segunda-feira, policiais militares estiveram em ao menos cinco unidades escolares, tanto públicas quanto particulares de Joinville.
Na manhã desta segunda-feira, 10, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), realizou operação contra ameaças de massacres em escolas da cidade. Um homem e um adolescente foram alvos de mandados de busca e apreensão de aparelhos eletrônicos e armas.
A PC cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos supostos autores. Isso porque, na semana passada, a Dpcami recebeu denúncias de pais e professores, de que perfis fakes estariam utilizando o Instagram para propagar ameaças de atentados em escolas.
Em um dos perfis, que fazia referência a uma escola estadual localizada no bairro Paranaguamirim, foi postado um story com uma frase que assustou a comunidade escolar. “não vai sobrar um nessa escola Lúcifer te apresento essas almas como sacrifício me de forças e vida longa 666”, dizia a publicação.
No outro perfil, também criado no Instagram, a ameaça era direcionada aos alunos e professores de uma Escola Municipal do bairro Aventureiro. “(…) o maior massacre mais visto da história irá 5 rapazes que irei levar para me ajudar esperei minha vida toda por isso e vou conseguir fazer com sede de vingança”, afirmava a publicação.
Após investigações, a Autoridade Policial representou por mandados de busca e apreensão de aparelhos eletrônicos e armas.
Os autores dos crimes foram identificados como sendo um ex-aluno de uma dessas escolas, de 29 anos, que confessou a publicação e alegou ter feito isso apenas como uma brincadeira. O outro é um adolescente de 12 anos.
De acordo com a PC, não há indícios de que os casos estejam interligados, nem possuem relação com o caso ocorrido em Blumenau.
Foi instaurado Inquérito Policial e Apuração de Ato Infracional para apuração do crime de ameaça. A Polícia Civil ressalta que continuará investigando demais ameaças contra escolas.
Leia também:
1. VÍDEO – Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco
2. Núcleo de apoio à vida realiza noite do risoto em Joinville; saiba quando e onde
3. Professor de Joinville acusado de apoiar ataque em creche de Blumenau é afastado
4. Justiça mantém sentença e Joinville deve implantar travessias para animais silvestres em avenida
5. Três bairros de Joinville podem sofrer com falta de água após rompimento na rua Dona Francisca