Polícia prende membro de facção criminosa envolvido com tentativa de homicídio em Joinville
Prisão aconteceu nesta quarta-feira
Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira, 25, por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Joinville. Ele era membro de uma facção criminosa e estava envolvido no sequestro, cárcere privado e tentativa de homicídio registrada em fevereiro de 2021.
O caso aconteceu no bairro Aventureiro, na zona Leste. Segundo as investigações, o homem não praticou nenhuma ação diretamente relacionada a tentativa de homicídio. No entanto, o homem atuou na articulação entre os sequestradores.
Além de ter dado o comando que emanou a ordem de morte. Os executores diretos já haviam sido presos pela DH e estão à disposição da Justiça.
O crime
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi sequestrada e mantida durante 24 horas em cárcere privado. Enquanto isso, a cadeira de comanda da facção deliberava sobre as medidas a serem tomadas, o que é conhecido como “tribunal do crime”.
A motivação está relacionada à disputa entre organizações criminosas rivais. Uma vez recebido o “aval” ou “decreto”, os executores dispararam múltiplas vezes contra a vítima, que foi socorrida e sobreviveu.
Investigações
A investigação prossegue com o fim de identificar toda cadeia hierárquica que estava envolvida no crime. Sobretudo, os líderes que encontram-se reclusos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube