Postos registram filas e falta de combustíveis em Joinville; veja como está a situação
Caminhoneiros bloquearam distribuidora de Guaramirim, o que prejudicou estoques
Caminhoneiros bloquearam distribuidora de Guaramirim, o que prejudicou estoques
Nesta quarta-feira, 8, postos de Joinville têm registrado filas de veículos para abastecimento. Por conta da paralisação dos caminhoneiros, a população teme ficar sem combustível e, por isso, tem procurado completar o tanque ou, ainda, levam garrafas para garantir a gasolina.
A alta procura e a falta de reabastecimentos no estoque, já que a distribuidora de combustíveis em Guaramirim teve a atividade bloqueada, os postos estão sem reposição e já chegam no final dos estoques, que seriam repostos nesta quarta.
Em um estabelecimento do bairro Costa e Silva, que registra grande movimento desde a última sexta-feira, 3, não há mais disponibilidade de gasolina e diesel. Segundo atendente do posto, muitos caminhoneiros passaram pelo local, afim de garantir combustível para seguir viagem e completar entregas.
No bairro Bom Retiro, que também possui um grande movimento, ainda há estoque de gasolina e etanol, exceto diesel. Com filas no local, os clientes buscam completar o tanque para não ficarem sem combustível nos próximos dias.
Enquanto isso, em um posto no Morro do Meio, ainda há estoque. Mas, o atendente alerta que, com grande fluxo de abastecimento, há possibilidade de ficarem sem combustíveis no fim do dia.
Por conta do bloqueio da distribuidora em Guaramirim, não há previsão para reposição dos estoques. Porém, o Sindipetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina) solicitou à Justiça liminar para garantir a distribuição e escolta dos combustíveis.
A previsão é de que, com a liberação da liminar, o reabastecimento seja iniciado nesta quinta-feira, 9.
Ainda assim, a sugestão do sindicato é que a população abasteça com consciência e que, caso não utilize o veiculo para trabalho, evitar deslocamento ao posto neste momento.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: