Prefeito de Joinville apresenta projetos da gestão em reunião do conselho da Acij

Adriano Silva apresentou os motivos que fizeram Joinville ser eleita a melhor cidade do país

Prefeito de Joinville apresenta projetos da gestão em reunião do conselho da Acij

Adriano Silva apresentou os motivos que fizeram Joinville ser eleita a melhor cidade do país

Yasmim Eble

Nesta segunda-feira, 1ª, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, esteve presente na Associação Empresarial de Joinville (Acij), para apresentar as mudanças e projetos que fizeram a cidade alcançar o primeiro lugar no ranking de Melhores Cidades do Brasil, em 2022.

 Durante a reunião, foram relatados os principais pontos da gestão e principalmente o meio de avaliação da revista IstoÉ, que desenvolveu o ranking das “Melhores Cidades do Brasil 2022”. “Participamos dessa ação sem sabermos que estávamos sendo avaliados. Foram utilizados 231 indicadores oficiais e fomos destaque na maioria”, conta Adriano.

Carlos Junior/Acij

Os critérios avaliados foram qualidade de vida, segurança, infraestrutura e geração de empregos. O prefeito destacou algumas das ações feitas durante a gestão que fizeram Joinville ser eleita a melhor cidade do Brasil. 

“Somos uma das cidades que mais geram empregos, isso porque temos empreendedores e empresas consolidadas, que desenvolvem o próprio colaborador dentro da empresa”, conta. Outros destaques do prefeito foram o incentivo ao empreendedorismo, na educação e na saúde. 

“Hoje estamos com metade das nossas escolas com Wi-Fi. Compramos mais de 20 mil computadores específicos para crianças e quatro mil computadores para professores”, relata o prefeito. 

Carlos Junior/Acij

A valorização do turismo e da identidade cultural da cidade também foram pautas da apresentação. Neste ano, o Natal Cultural de Joinville também será destaque. Com um Natal em praça pública e dez noites de espetáculos no Centreventos Cau Hansen. 

Foi criado também o Instituto Natal Joinville, que servirá de apoio para a realização do evento. O prefeito finalizou a apresentação relatando as necessidades de Joinville, com a necessidade de um investimento no sistema carcerário de Santa Catarina.

“Precisamos também estadualizar a folha de pagamento do Hospital São José, que seria um ganho de 18 milhões por mês. Além da manutenção e continuidade dos investimentos estaduais já previstos pelo Plano 1000”, completa.  

Câmara de Vereadores apresenta projetos 

Nesta segunda-feira, 1ª, o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Maurício Peixer, e os demais vereadores apresentaram os projetos que tramitam no órgão durante os primeiros seis meses de 2022.

Crédito: Yasmim Eble/O Município Joinville

Os projetos foram citados como relevantes para o desenvolvimento da cidade. Dentre eles, foram citadas a CPI do Rio Mathias, que resultou na devolução de R$ 6 milhões aos cofres públicos, aprovação da reforma da previdência e a criação do programa municipal das PPPs – parcerias públicas privadas. 

Foram também lembrados outros marcos como os projetos de desburocratização de alvarás, aprovação do marco regulatório para implementação do 5G. A revisão do Plano Diretor, que foi aprovada em primeiro turno, também foi citada. 

“Foram 227 emendas realizadas com um trabalho minucioso para que seja aprovado quando chegar no executivo”, relata o vereador. A redução de gastos e a valorização da presença da mulher nos cargos de diretorias e gerências. 

Para o futuro, o presidente da Câmara destaca a ampliação do protagonismo de Joinville, a qualificação da mão de obra e o investimento em infraestrutura. “Quando a Câmara trabalha, a cidade cresce”, finalizou. 

Primeira reunião da presidente

Nesta segunda-feira, 1ª, foi a primeira reunião do Conselho da Acij na gestão da presidente Margi Loyola. A empresária comandou a reunião que reuniu o prefeito Adriano Silva, os vereadores da Câmara de Vereadores de Joinville, e diversos empresários e colaboradores

Carlos Junior/Acij

Leia também:
– Resultado da Trimania: dois moradores de Joinville faturam R$ 10 mil neste domingo
– Homem é encontrado morto com sinais de violência em lagoa de Balneário Barra do Sul
– Três pessoas morrem em acidente com colisão frontal em rodovia de SC
– “Queremos arrancar o seu botox na unha”: loja de calçados de Brusque publica indireta para concorrente nas redes sociais
– Justiça autoriza transferência de suspeito de matar mulher e bebê para Blumenau 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo