O prefeito de Joinville, Adriano Silva, foi até Florianópolis nesta terça-feira, 26, para se encontrar com o governador Carlos Moisés e apresentar demandas de ajuda financeira para a cidade. Entre elas, o custeio de parte da folha de pagamento do Hospital São José.
Durante a reunião, Adriano apresentou três demandas prioritárias da cidade para o governador catarinense. Além do apoio no pagamento do salário dos servidores do hospital municipal, também esteve em pauta a requisição de reajuste no valor do repasse mensal ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria e o pedido de apoio financeiro para melhorias viárias nos bairros Guanabara e Fátima. A construção da ponte entre as ruas Anêmonas e Esteves Júnior deve ser incluída nas futuras obras.
“Fomos bem recebidos pelo governador, que foi muito receptivo e demonstrou interesse com as demandas de Joinville”, relata o prefeito.
Também estiveram presentes na reunião o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, e pelo secretário de Administração e Planejamento de Joinville, Ricardo Mafra, além do presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij), Marco Antônio Corsini e do vice Marcelo Hack.