Prefeitura de Joinville abre consulta pública para discutir plano de manejo do Parque da Caieira

Iniciativa vai coletar sugestões da população para criação do plano

Prefeitura de Joinville abre consulta pública para discutir plano de manejo do Parque da Caieira

Iniciativa vai coletar sugestões da população para criação do plano

Redação

A Prefeitura de Joinville abriu consulta pública que estará aberta entre os dias 5 e 25 de maio para elaboração do plano de manejo do Parque da Caieira, do bairro Adhemar Garcia. O objetivo da consulta é coletar sugestões para criação do plano.

Segundo a prefeitura, o plano de manejo vai ordenar o território e orientar as ações de gestões para que os objetivos da criação da unidade de conservação sejam cumpridos.

No dia 6 de maio, quinta-feira, das 9 às 12 horas, ocorre a primeira Oficina de Planejamento Participativo para a elaboração do Plano de Manejo do parque. A SAMA convida os interessados a participarem dessa reunião virtual que será realizada na plataforma Google Meet. A Prefeitura de Joinville disponibiliza mais informações no site.

O Parque Natural Municipal da Caieira, localizado nos bairros Ulysses Guimarães e Adhemar Garcia, é uma unidade de conservação de proteção integral. Foi criada em 2004, com o objetivo de conservar e proteger amostras do ambiente de manguezal e restinga e proteger os sítios arqueológicos localizados na área. Também oferece ao público a possibilidade de acesso a ambientes ecológicos para atividades de educação e recreação em contato com a natureza.

“O Parque da Caieira está aberto para visitação entre quarta-feira e domingo, das 8h às 18h. Para garantir a segurança de todos é obrigatório o uso de máscara e manter distanciamento de 1,5 metros entre os grupos” disse a prefeitura em nota.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo