Prefeitura de Joinville alerta que mensagens sobre doação de material hospitalar é falsa
Município também desmente mensagens antigas sobre suspensão das aulas que circularam nas redes sociais nesta semana
Município também desmente mensagens antigas sobre suspensão das aulas que circularam nas redes sociais nesta semana
Nesta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Joinville emitiu um alerta à população sobre duas informações incorretas que circulam nas redes sociais. Uma delas afirma que as unidades de saúde do município precisam de doação de itens de higiene, cobertores e travesseiros. A prefeitura, porém, explica que a mensagem é falsa.
O governo municipal afirma que não realiza a solicitação deste tipo de material para doações, já que a Secretaria de Saúde garante a oferta de insumos, materiais e medicamentos necessários para o tratamento de pacientes.
Além disso, a prefeitura enfatiza que, mesmo com o aumento na demanda, por conta da pandemia, o governo tem o comprometimento e responsabilidade para continuar garantindo assistência médica de qualidade aos moradores.
Já o segundo caso é uma notícia antiga que voltou a circular nesta semana e envolve a divulgação de uma imagem relacionada com a suspensão das aulas. Este material é do ano de 2020, alerta a prefeitura, e foi publicado por algumas pessoas como se fosse uma medida atual.
Por este motivo, o governo de Joinville destaca que as aulas presenciais estão mantidas no modelo híbrido, com divisão das turmas entre o ensino presencial e remoto.
Ainda segundo o município, as escolas e Centros de Educação Infantis (CEIs) da rede municipal possuem um protocolo seguro para evitar o contágio pela Covid-19. É obrigatório o distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes, além do uso de máscara. Também é realizada a orientação de alunos e profissionais sobre a higienização correta das mãos e a utilização de álcool em gel.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: