Prefeitura de Joinville nega violação de regras sanitárias em evento com Bolsonaro

Almoço com presidente foi alvo de crítica nas redes sociais por conta da quantidade de pessoas

Prefeitura de Joinville nega violação de regras sanitárias em evento com Bolsonaro

Almoço com presidente foi alvo de crítica nas redes sociais por conta da quantidade de pessoas

Fernanda Silva

A Prefeitura de Joinville negou ter violado regras sanitárias durante evento com a participação do presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira, 6. Almoço, que contou com a presença de políticos e empresários, foi alvo de crítica nas redes sociais por conta da quantidade de pessoas.

A atividade foi realizada em um salão do Perini Business Park, com a participação de aproximadamente 340 convidados, segundo a prefeitura.

Em nota, o Município afirmou que a atividade seguiu as recomendações da Portaria 453 do governo estadual, que não se aplica a restrição de quantidade de pessoas, mas determina o fator distanciamento.

Segundo a portaria citada, é permitida a ocupação simultânea de clientes sentado, para consumo e atendimento, equivalente ao espaço total do salão, desde que seja garantido o distanciamento de dois metros, sendo respeitado o distanciamento interpessoal e separação entre as mesas.

No almoço realizado nesta sexta-feira, estima-se que o local comporte aproximadamente 750 pessoas, levando em conta que o salão possui aproximadamente 1.500m², informou a prefeitura.

Confira nota na íntegra

A reunião seguida de almoço foi realizada no Perini Business Park no dia 6 de agosto de 2021, em salão com aproximadamente 1.500m2. Na ocasião estiveram aproximadamente 340 convidados da PMJ, ACIJ e FIESC, para um evento coorporativo. Na ocasião, os responsáveis aplicaram a Portaria SES 453/2021, não sendo restringida à quantidade de pessoas, mas  cálculo conforme fator distanciamento FD (2). Diante das informações obtidas, estima-se que o local comporte aproximadamente 750 pessoas.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo