Prefeitura de Joinville sanciona lei para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes
Projeto de lei é de autoria do vereador Brandel Junior
Projeto de lei é de autoria do vereador Brandel Junior
Na quarta-feira, 4, o prefeito Adriano Silva (Novo) sancionou a lei 9.163, que estabelece a Semana e a Política Municipal de prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O projeto de lei é de autoria do vereador Brandel Junior (Podemos) e tramitou nas comissões de legislação e de cidadania, sendo posteriormente aprovado por unanimidade no plenário da Câmara de Vereadores de Joinville.
“Esta lei motiva o debate para um tema muito importante, que é o combate à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes. É responsabilidade de todos nós mobilizar os esforços necessários para que isso não aconteça mais”, observa o prefeito.
A lei estabelece a realização da semana municipal de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes na segunda quinzena de maio, em alusão ao dia 18, que destaca a causa nacionalmente.
Além disso, instituiu uma política municipal para coibir práticas de violência ou exploração sexual de crianças e adolescentes, reforçando as iniciativas a serem realizadas junto às redes de educação, saúde e assistência social, além do fortalecimento da rede de proteção.
Por fim, a legislação estimula que o tema seja trabalhado com destaque junto às unidades de rede municipal de ensino, contemplando alunos, pais, professores, profissionais da área e comunidade.
Leia também:
– VÍDEO – Dez bairros de Joinville registram pontos de alagamento
– Da arte na rua ao reconhecimento: saiba quem é artista de grafites famosos em Joinville
– Ônibus escolar fica alagado e bombeiros resgatam 18 crianças em SC
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: