Prefeitura de Joinville vai indenizar vítimas de queda de calçada
Poder executivo irá pagar ressarcimento por danos morais e materiais
Poder executivo irá pagar ressarcimento por danos morais e materiais
A Prefeitura de Joinville está finalizando o modelo a ser adotado para reparar os danos aos envolvidos, por meio de indenização, para as vítimas da queda de calçada no evento de abertura da programação de natal.
Para cada uma das vítimas, será considerado o ressarcimento para os danos morais e materiais. Logo que procedimento for finalizado e houver mais informações sobre como será feito o atendimento e quais os documentos que deverão ser apresentados, a Prefeitura de Joinville irá comunicar o procedimento, inclusive com busca ativa.
No dia 22 de novembro, logo nos primeiros minutos do evento de abertura do Natal Cultural de Joinville, parte da calçada sobre o Rio Mathias ruiu. Imediatamente, segundo a prefeitura, a apresentação foi interrompida para que as vítimas fossem socorridas e encaminhadas para atendimento hospitalar.
Ao todo, 33 pessoas receberam assistência no Hospital Municipal São José e no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, nenhuma com gravidade. Até a manhã do dia seguinte, todos haviam recebido alta médica.
Nos dias que sucederam o acidente, equipes das secretarias da Saúde e de Assistência Social fizeram o acompanhamento domiciliar de todas as vítimas identificadas.
Para ser possível realizar um diagnóstico detalhado do local do acidente e também da área nas imediações, as equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e da Defesa Civil, com apoio da Companhia Águas de Joinville, trabalham na coleta e na organização de um relatório técnico detalhado.
Para garantir a segurança das pessoas que circulam na região, o trânsito na avenida Dr. Albano Schulz, no sentido Sul-Norte permanece interditado.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: