Prefeitura de Joinville vai seguir decreto estadual sobre uso de máscaras nas escolas; veja regras

Medidas valem apenas para crianças com até 12 anos

Prefeitura de Joinville vai seguir decreto estadual sobre uso de máscaras nas escolas; veja regras

Medidas valem apenas para crianças com até 12 anos

Fernanda Silva

A Prefeitura de Joinville afirma que irá seguir o decreto estadual que desobriga o uso de máscara nas escolas por crianças de até 12 anos. O documento foi publicado nesta quarta-feira, 2, pelo governo estadual e já está valendo.

O novo decreto, número 1.769, altera trecho de outro documento, publicado em julho de 2021, que já dispensava o uso de máscara em algumas alunos com deficiência e crianças menores de 6 anos.

Agora, com o decreto atual valendo, as escolas deixam de exigir o uso de máscara em crianças de até 12 anos. Nos casos de pessoas com deficiência intelectual, sensoriais ou com autismo a utilização de máscaras já não era obrigatória dentro de sala de aula.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) afirma que continua recomendando o uso das máscaras dentro de salas de aulas e ambientes fechados a fim de reduzir a probabilidade de contágio da Covid-19. Porém, agora, a utilização do utensílio fica a cargo dos pais.

Para crianças com 13 anos ou mais o uso de máscara continua sendo obrigatório, assim como para profissionais da educação e alunos de ensino médio, técnico e superior.

Covid-19 em números

Atualmente, Joinville tem 1.852 pacientes em tratamento contra a Covid-19. Destes, 93 tem idade entre 1 e 9 anos, faixa etária em que, agora, o uso de máscara deixa de ser obrigatório no ambiente escolar. Isso representa 5% dos casos ativos do coronavírus. Veja o número por faixa etária:

Saiba mais:
Uso de máscaras por crianças deixa de ser obrigatório nas escolas de SC
Anvisa libera mais dois autotestes de covid-19
Covid-19: Joinville prossegue vacinação com e sem agendamento


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo