+

Prefeitura publica decreto que cria linhas expressas de ônibus em Joinville; entenda

Não a data definida para o início do serviço

Prefeitura publica decreto que cria linhas expressas de ônibus em Joinville; entenda

Não a data definida para o início do serviço

Yasmim Eble

A Prefeitura de Joinville publicou nesta quarta-feira, 23, o decreto que estabelece, de forma experimental, uma nova opção de transporte coletivo no município, o “expresso”. Segundo o documento, ainda não há uma data definida para o início do serviço.

A opção será ofertada pelas empresas que já oferecem o transporte coletivo em Joinville. No entanto, antes do projeto ser colocado em prática, é necessário que as concessionárias apresentam um plano operacional.

O novo meio de transporte tem como objetivo oferecer uma opção mais rápida aos joinvilenses. O transporte coletivo regular continua sendo oferecido, sem alteração.

Sobre o serviço

O serviço prevê a utilização de veículos como vans, micro-ônibus ou ônibus rodoviárias com poltronas reclináveis e ar-condicionado. A tarifa será única, no valor de R$ 7. O usuário poderá fazer o pagamento na hora do embarque ou utilizando o cartão Ideal.

No documento, é relatado que “as gratuidades e descontos tarifários ficam limitadas aos serviços regulares de Categoria Convencional, prestadas através de ônibus do tipo urbano que operam nas demais linhas do sistema”.

O embarque e desembarque serão feitos nos pontos do transporte coletivo tradicional. Com linhas nos sentidos Norte/Sul e Leste/Oeste. Os horários e itinerários não foram definidos e divulgados pela Secretaria de Infraestrutura de Joinville.

Prazo experimental

O serviço atenderá nos dias úteis, excluindo sábados, domingos e feriados. E estará em caráter experimental pelo período de 120 dias. As concessionárias responsáveis deverão validar o plano operacional junto ao poder público.

Conforme explicado no documento, as linhas expressas não será integrada ao cálculo da planilha do transporte coletivo de Joinville.

Leia também:
— União Tricolor nega envolvimento em briga de bar em Joinville; Polícia Civil investiga
— Torcedores paraenses são agredidos por homens encapuzados em bar de Joinville
— Empresa da área da saúde anuncia investimento milionário para construção de fábrica em Joinville


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo