Prefeitura recebe autorização da União para construção da ponte da rua Nacar, em Joinville
Documento tem validade de 36 meses
Documento tem validade de 36 meses
A Prefeitura de Joinville recebeu a autorização, pela Secretaria de Patrimônio da União, para construir a ponte da rua Nacar, que liga os bairros Guanabara e Bucarein. O prazo para iniciar os processos e concluir a obra é de 36 meses, ou seja três anos.
A ligação será entre a rua Nacar, no bairro Guanabara, e a rua Coronel Francisco Gomes, no Bucarein, sobre o rio Bucarein. A ponte deve iniciar em bairros da zona Sul e passar por trás da Arena Joinville, desafogando o trânsito pelo bairro Bucarein.
O documento com a autorização foi publicado nesta terça-feira, 20, e é necessário, pois a área, com cerca de 665,60 m², é de domínio da União. A licitação para a contratação da obra ainda não foi lançada.
Além da ponte Nacar, outras três pontes devem ser construídas em Joinville. A ponte Plácido Olímpio pretende ser uma alternativa para os moradores chegarem ao bairro Boa Vista. Além dela, a ponte Anêmonas, deve contribuir com a fluidez na rua Guanabara, próximo ao terminal de ônibus.
Além disso, a construção deve melhor o acesso aos bairros Ademar Garcia e Ulysses Guimarães. Com o projeto executivo concluído, o município ainda aguarda licenciamentos ambientais. Já está em andamento a construção da ponte Joinville, que vai ligar o Adhemar Garcia com o Boa Vista.
Os bairros entre os dois locais deve ter uma melhoria do tráfego, sendo feito, na maior parte, pelas ruas Guanabara, Florianópolis, São Paulo e Santa Catarina
Leia também:
1. Casa é interditada pela Defesa Civil após deslizamento em Joinville
2. Saiba como ficou orçamento da Prefeitura de Joinville para 2023
3. Joinville chega ao ranking dos 25 maiores PIBs do Brasil; confira dados da cidade
4. Circulação de veículos pesados deve ficar proibida até janeiro na BR-280, em Corupá
5. Saiba como está trânsito na Serra Dona Francisca, em Joinville
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização