+

Prefeitura vai instalar mais de 1,7 mil câmeras de monitoramento em Joinville

Ação faz parte do programa Joinville Sempre Alerta

Prefeitura vai instalar mais de 1,7 mil câmeras de monitoramento em Joinville

Ação faz parte do programa Joinville Sempre Alerta

Redação O Município Joinville

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot) autorizou nesta quarta-feira, 18, o início da instalação de 1.728 câmeras de monitoramento que integram o Programa Joinville Sempre Alerta.

Durante cerimônia realizada na sede da Seprot, representantes das Forças de Segurança e dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além dos Conselhos Municipais de Segurança acompanharam a entrega da Ordem de Serviço para que a empresa Khronos Segurança Privada inicie a instalação dos equipamentos, prevista para a próxima semana. O investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões.

Prefeitura de Joinville/Divulgação

Os postes terão aproximadamente seis metros de altura e entre duas e quatro câmeras serão instaladas em cada uma das estruturas. Ao todo, cerca de 470 pontos estratégicos da cidade receberão os equipamentos. As câmeras gravam em alta resolução e possuem tecnologia que melhora a qualidade das imagens capturadas durante a noite. O material gravado é armazenado por até 15 dias.

As áreas que serão monitoradas passaram por um estudo e por georreferenciamento. Todas as unidades da Rede Municipal de Ensino, incluindo os Centros de Educação Infantil e Escolas, receberão os equipamentos. Outras áreas monitoradas serão praças e parques, região central e proximidade da Rodoviária de Joinville.

Prefeitura de Joinville/Divulgação

“A instalação de um parque de câmeras de monitoramento está na primeira fase do programa Joinville Sempre Alerta. Estamos licitando a contratação de novas tecnologias que serão aliadas a esses equipamentos”, informa o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo.

Novas viaturas e bafômetros

Os investimentos no Programa Joinville Sempre Alerta tiveram início em 2022, quando a Prefeitura de Joinville fez a nomeação de novos Guardas Municipais que haviam passado no concurso público, dobrando o efetivo. Nesta quarta-feira, ocorreu ainda a entrega oficial de mais dez veículos locados para a utilização da Guarda Municipal, aumentando a frota.

Durante a cerimônia, foi feita a entrega de três etilômetros, equipamentos popularmente conhecidos como bafômetros, para serem utilizados em fiscalizações dos Agentes de Trânsito e Guarda Municipal.

Leia também:
1. Criança e homem são encontrados mortos após fortes chuvas em SC
2. Casa de eventos será inaugurada em Joinville; saiba quando e onde
3. Tempo em Joinville: confira qual a chance de chuva nesta quarta-feira
4. Saiba como está andamento da construção do complexo educacional da Fiesc em Joinville
5. Kombi tomba em pedágio e três pessoas ficam feridas na BR-101, no Litoral Norte

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo