X
X

Buscar

Presidente de Fecam rebate Carlos Bolsonaro sobre repasses da saúde

Vereador do Rio de Janeiro insinuou no Twitter que os recursos estariam sendo mal aplicados

O presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeiro de Araquari, Clenilton Pereira, usou sua conta no Twitter para rebatar Carlos Bolsonaro sobre assunto referente aos repasses financeiros para a saúde.

O vereador do Rio de Janeiro e filho de Jair Bolsonaro insinuou na rede social que os recursos estariam sendo mal aplicados. “Aonde foram parar os bilhões de reais enviados pelo Governo Federal a estados e a municípios para o combate ao Covid?”

Em resposta, o presidente da Fecam afirmou que os repasses estão sendo usados de maneira correta e que as prefeituras ainda precisam reforçar o financeiro utilizado no enfrentamento da pandemia. Além disso, Pereira lembrou que os valores retornados à Santa Catarina pelo governo federal são menores que os arrecadados no estado.

Nós, usamos de maneira correta e ainda colocamos bastante do município. Lembrando, que este dinheiro é nosso ( município ) e não, do governo federal. Um dado importante: de cada 100,00 que SC manda para o governo federal, recebemos apenas 18,63. O credito nosso é enorme”, rebate Pereira.

Além das medidas restritas de cada cidade, os municípios também assinaram, por meio de negociações da Fecam, a intensão de compra de doses da vacina russa Sputnik V. Ao todo, os municípios catarinenses solicitaram 3,5 milhões de doses.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube