Presídio Feminino de Joinville é ativado após mais de seis anos de obras

Operação começou na sexta-feira

Presídio Feminino de Joinville é ativado após mais de seis anos de obras

Operação começou na sexta-feira

Redação O Município Joinville

O Presídio Feminino de Joinville foi oficialmente ativado nesta segunda-feira, 14, após mais de seis anos de construção. A operação começou na última sexta-feira, 11, e foi concluída nesta segunda com a transferência de 73 internas que estavam no Presídio Feminino de Itajaí. A unidade tem 298 vagas.

Para o secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, a abertura do Presídio Feminino de Joinville é mais uma ação concreta em direção à redução do déficit de vagas.

“Estamos trabalhando fortemente na abertura de vagas e na gestão das existentes, com foco na segurança dos operadores, da unidade e na dignidade das apenadas”, enfatizou o secretário.

O diretor-geral do Departamento de Polícia Penal, Vladecir dos Santos, considerou a ativação da unidade mais uma vitória do sistema prisional catarinense.

“A unidade está sendo ocupada pelas internas que estavam alocadas em Itajaí, mas que respondem processo ou tem familiares na região Norte”, destacou Vladecir.

SAP/Divulgação

Forças de segurança participam da ação

Conforme a Coordenadoria de Operações, mais de 100 policiais penais (PPs) participaram da ação.

“Além dos PPs do plantão contamos ainda com a presença do Grupo Tático de Intervenção, Serviço de Operações e Escoltas e Divisão de Operações com Cães. A operação ocorreu sem incidentes”, assinalou o superintendente de Segurança e Operações, Robson Oliveira.

Seis anos de construção

Iniciada em julho de 2015, a obra para construção do Presídio Feminino de Joinville teve a entrega atrasada por diversas vezes.

Com prazo inicial para execução das obras em 365 dias, ou seja, um ano, a empresa contratada pelo governo estadual, a Endeal Engenharia e Construções, solicitou prazo maior em dez datas diferentes.

Segundo o Departamento de Administração Prisional (Deap), prazos precisaram ser prolongados devido a contratempos que surgiram ao longo do período de execução e que não estavam previstos no projeto inicial.

Leia mais em:
Entrega do Presídio Feminino de Joinville é adiada pela décima vez; veja nova data prevista
Mulher morre após ser atingida por disparo de arma de fogo em Joinville
Menino de 1 ano que se afogou em piscina morre em Joinville


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo