Psicólogo será proibido de atuar após paciente denunciar abuso sexual em SC
Violências foram descobertas após paciente ser internada
Um psicólogo de Blumenau teve o registro profissional cassado nesta sexta-feira, 5. A decisão unânime do Conselho Regional de Psicologia (CRP) foi tomada após ele ser denunciado por abusar sexualmente de uma paciente durante as sessões de terapia.
De acordo com a denúncia, os abusos ocorreram entre fevereiro e novembro de 2018. Na época, a paciente tinha 22 anos e ele indicou um tratamento que envolvia remédios psiquiátricos e “sexo” – o que levou à violência sexual.
O crime só foi descoberto após a paciente tentar tirar a própria vida e ser internada em um hospital da cidade. O caso então chegou à Polícia Civil, que investigou as denúncias, e será julgado criminalmente no dia 17 de outubro.
A violência sexual só foi descoberta porque a vítima foi levada ao hospital depois de uma grave piora no estado emocional dela. Na unidade de saúde, contou sobre os estupros, o que resultou em uma denúncia à Polícia Civil no final daquele ano.
Decisão unânime
O Conselho Regional de Psicologia cassou o registro profissional do psicólogo por unanimidade. O CRP entendeu que o homem cometeu seis infrações. Criminalmente, ele poderá ser condenado a mais de dois anos por violação sexual mediante fraude.
“O denunciado agiu na contramão das premissas do psicólogo, aproveitando-se da enorme fragilidade emocional da denunciante para, dolosamente, tirar proveito de diversas ordens, inclusive sexual”, declarou o Conselho.
Leia também:
– Confira 11 coisas para fazer em Joinville neste fim de semana
– Feira de armas acontece neste sábado em Joinville; saiba como participar
– Servidores da assistência social denunciam sobrecarga de trabalho em Joinville; entenda situação
– FOTOS – Tartaruga de quase dois metros encalha viva em praia do Norte Catarinense
– Polícia prende três suspeitos envolvidos em morte de radialista em SC