Quarteto rende casal e rouba residência em Joinville
Um dos ladrões foi preso e confessou o crime
Um dos ladrões foi preso e confessou o crime
Um quarteto rendeu um casal e roubou uma residência em Joinville. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira, 8.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada na rua Erna Bachtold, no bairro Costa e Silva. Quando chegaram ao local, os policiais foram informados que os autores do crime fugiram pelos fundos da residência em direção à rua Landmann.
Pessoas que estavam próximas ao local indicaram as direções para os policiais. Um homem, de 30 anos, foi abordado. Ele confessou o roubo e afirmou que outros três homens participaram e teriam fugido pela área de mata. A PM realizou cerco no local, mas os outros homens não foram localizados.
Policiais conversaram com as vítimas, um homem de 68 anos e uma mulher de 65 anos. Eles relataram que a mulher saiu da residência às 6h para ir à academia, quando foi rendida por homens na garagem de sua casa.
Todos usavam balaclava para esconder o rosto. A mulher relatou que foi agredida pelos homens. Eles pediam joias, dinheiro e a chave dos carros. Após render a mulher, os homens entraram na casa e também renderam o marido da vítima. Os assaltantes reviraram todos os cômodos da casa.
Após render o casal, os homens fugiram pelo fundo da residência, em um campo que dá acesso à servidão João Crispim da Luz. Neste campo, eles deixaram duas armas falsas, joias e perfumes.
Os autores do crime fugiram quando perceberam a chegada policial pela rua da frente. Eles deixaram para trás diversos pertences das vítimas na fuga.
A intenção inicial deles era realizar a fuga com os veículos das vítimas, mas ao visualizar a viatura policial, eles fugiram a pé pelos fundos.
Diante dos fatos a guarnição conduziu o homem que foi detido para Central de Polícia para procedimentos cabíveis. Policiais do Tático localizaram a quantia em dinheiro que havia sido levado das vítimas. Foi lido os diretos constitucionais do preso, bem como informado do seu direito a realizar contato com familiar e advogado.
Há a suspeita de participação de dois veículos de apoio. O homem estava com tornozeleira enrolada no alumínio, para não dar localização do equipamento.
Leia também:
1. Homem é encontrado morto com faca cravada no tórax no Litoral Norte
2. Festival acontece em Joinville com show gratuito do Dazaranha
3. Aluno da Udesc Joinville recebe prêmio de melhor TCC em congresso internacional
4. Previsão do tempo em Joinville: veja como será sexta-feira e fim de semana
5. Comitiva do embaixador da Áustria visita Joinville; saiba como foi
Baile com Os Monarcas e paixão por futebol: Sargento Junkes leva o padrinho para o Bar da Zenaide: