Queda da nota de Joinville no Tesouro Nacional é tema de reunião na Câmara de Vereadores
Nota baixa impede que Joinville acesse alguns empréstimos federais
Nota baixa impede que Joinville acesse alguns empréstimos federais
Nesta quarta-feira, 8, a Câmara de Vereadores de Joinville promove uma reunião proposta pela Comissão de Finanças, que discutirá a razão da queda da nota de Joinville no Tesouro Nacional.
Atualmente, a cidade tem nota “C”. A classificação pode impedir que Joinville consiga acessar empréstimos da União. Desta forma, os investimentos em alguns setores públicos podem ser prejudicados.
“Queremos entender quais critérios foram tomados como parâmetros para isso acontecer, uma vez que sabemos que para a cidade avançar também são necessários investimentos do Governo Federal”, explicou o presidente da Comissão de Finanças, Vereador Lucas Souza.
Segundo Lucas, houve uma mudança na metodologia de análise das notas, que teria prejudicado Joinville.
A Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município chamou convidados para discutir a classificação da Prefeitura de Joinville nos critérios da capacidade de pagamento (CAPAG), da Secretaria do Tesouro Nacional.
A reunião acontece às 15h30min, no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Joinville. Além dos Secretários Municipais da Fazenda, Fernando Bade, e de Administração e Planejamento, Ricardo Mafra, foram convidados:
Leia também:
1. Doações para o RS: confira pontos de arrecadação em Joinville
2. Pastor Jackson de Joinville morre dois dias antes de completar 50 anos
3. VÍDEO – Voluntários de Jaraguá do Sul e Joinville resgatam mulher a pé em maca por 10 quilômetros no Rio Grande do Sul
4. Homem é morto a tiros em frente à própria casa em Araquari
5. JEC oferece Arena Joinville e CT para Grêmio e Internacional
“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: