Saiba como está andamento da construção do complexo educacional da Fiesc em Joinville
Cerca de 50% das obras estão concluídas
Após quase um ano do início das construções, o complexo educacional da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) em Joinville está 50% concluído. O prazo para a entrega da estrutura é para julho deste ano.
Segundo o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, o cronograma de obras está em dia. “Estamos com as obras encaminhadas, com quase 51% da obra estrutural concluída”, relata. O objetivo é que até julho deste ano toda a parte estrutural esteja finalizada.
“Assim poderemos dar início ao mobiliário. Queremos ter turmas matriculadas para o primeiro semestre de 2024 com previsão para cinco mil alunos estudando na instituição”, comenta Mario. Ao todo serão 51 salas de aula, nove laboratórios, cozinha experimental, biblioteca, espaço maker, dois auditórios, ginásio com duas quadras e uma piscina térmica.
Em Joinville, o complexo será trilíngue, inovando a proposta de ensino da instituição, que atualmente é bilíngue. Além disso, haverá um espaço amplo para estacionamento.
Primeira etapa
Nesta primeira fase, serão 24,5 mil metros quadrados de área construída para abrigar a Escola S, com ensino fundamental, médio, profissionalizante e superior. Além de atividades de contra turno e itinerários formativos do novo ensino médio.
A unidade oferecerá formações profissionalizantes e abrigará um polo do centro universitário Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com cursos de pós-graduação e extensão profissional.
Além disso, a estrutura que está sendo construída é o início de um plano maior para o local. “Temos outros dois blocos projetados para a área. O complexo completo comporta quatro blocos com salas de aulas e estruturas complementares”, explica.
Leia também:
1. Ciclista idoso é atingido por moto na BR-470, em SC, e morre no hospital
2. Linhas expressas de ônibus em Joinville estão suspensas desde dezembro
3. Homem que furtou trator após ser demitido é preso em São Francisco do Sul
4. Grupo empresarial Movimento 47, de Joinville, apresenta novo presidente para 2023
5. Homem procurado por estupro é preso no Centro de Jaraguá do Sul
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização