Saiba como fica trânsito na avenida Beira Rio e arredores para desfile de 7 de setembro em Joinville

Mudanças acontecem a partir desta quarta-feira

Saiba como fica trânsito na avenida Beira Rio e arredores para desfile de 7 de setembro em Joinville

Mudanças acontecem a partir desta quarta-feira

Bernardo Gonçalves | Revisão

Para celebrar a Independência do Brasil, a Prefeitura de Joinville irá realizar o tradicional Desfile Cívico-Militar nesta quinta-feira, 7, na avenida José Vieira (Beira Rio), em frente ao Centreventos Cau Hansen.

Por conta disso, algumas vias na região irão sofrer alterações no trânsito temporárias para o evento. Já nesta quarta-feira, 6, a partir das 14h, o corredor de ônibus da avenida Beira Rio, em frente ao Centreventos Cau Hansen, será interditado para a montagem da estrutura do desfile.

Na quinta-feira, às 7h, a rua Max Colin entre as ruas Vargeão e Eduardo Krisch será parcialmente interditada. Um pouco mais tarde, às 7h40, acontece o fechamento da Max Colin a partir da Hermann August Lepper.

E, a partir das 8h, a interdição é em todo o entorno, com o fechamento da rua José Vieira sentido Norte.

Também estará interditada a rua Itaiópolis entre a Orestes Guimarães e Dona Francisca. Da mesma forma, a avenida Marcos Wehmuth estará fechada desde a João Pessoa até a Max Colin.

O motorista que seguir pelo sentido Sul Norte, na avenida Hermann August Lepper poderá acessar normalmente as ruas Dona Francisca e uma das pistas da Max Colin, sendo que há possibilidade de interdição total da Max Colin, até a Orestes Guimarães para a dispersão dos participantes do desfile.

Já quem vem no sentido contrário, poderá optar pelas ruas Dona Francisca ou Blumenau.

Liberação

A previsão é que a liberação do trânsito inicie gradativamente a partir das 11h, horário previsto para o término do Desfile Cívico-Militar. Todas as vias estarão sinalizadas e com agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) orientando os motoristas.

Em caso de chuva, o Desfile poderá ser cancelado e todas as entidades serão comunicadas em tempo hábil para desmobilização.

A informação também será divulgada para os veículos de imprensa e redes sociais da Prefeitura de Joinville.

Cerimônia

A cerimônia terá início às 8h45, quando o prefeito Adriano Silva, a vice-prefeita Rejane Gambin e o comandante do Exército, tenente-coronel Luiz Eduardo Santos Cerávolo, fazem a vistoria às tropas. Em seguida, às 9h, terá início o desfile.

Segundo a Secretaria de Comunicação de Joinville, organizadora do evento, a estimativa é que 42 grupos participem do Desfile Cívico-Militar, o que resulta em aproximadamente três mil integrantes.

Participarão do evento o efetivo do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville; pelotões e patrulhas motorizadas da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Penal e da Polícia Científica de Santa Catarina; Esquadrão de Polícia Montada da Polícia Militar (cavalaria); Guarda Municipal de Joinville; pelotão e viaturas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville; e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Também participarão alunos de 22 escolas municipais e estaduais, bem como estudantes de quatro escolas particulares de Joinville.

O ritmo será conduzido pelas bandas do Batalhão, dos Bombeiros Voluntários e pelas fanfarras escolares.

O Desfile Cívico-Militar percorrerá a extensão da avenida José Vieira (Beira Rio), no trecho entre as ruas Itaiópolis e Max Colin. O palanque das autoridades estará localizado entre o Centreventos Cau Hansen e o Expocentro Edmundo Doubrawa.

A concentração será a partir das 8h. As forças de segurança ficarão concentradas na avenida José Vieira, nas proximidades da rua Itaiópolis. Já as escolas, deverão se reunir na avenida Hermann August Lepper, próximo à Câmara de Vereadores.

Leia também:
1. Homem mata namorada e tenta esconder crime alegando suicídio em Canoinhas, diz PM
2. Meia Lucas de Sá retorna ao JEC para restante da Copa Santa Catarina
3. Saiba o que são novos adesivos colados nas laterais dos ônibus em Joinville
4. Transtornos mentais no trabalho: mulheres são a maioria das vítimas em Joinville; confira dados
5. Deputado de Joinville propõe “revogaço” de leis estaduais consideradas inócuas


Assista agora mesmo!

Conheça o Palacete Dória em Joinville; local possui peças em bronze, prata e marfim:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo