+

Saiba como foi agenda de Jorginho Mello em Joinville nesta segunda-feira

Governador apresentou ações da administração para a região em painel na Acij e também participou de evento sobre Universidade Gratuita na Univille

Saiba como foi agenda de Jorginho Mello em Joinville nesta segunda-feira

Governador apresentou ações da administração para a região em painel na Acij e também participou de evento sobre Universidade Gratuita na Univille

O governador Jorginho Mello, a vice-governadora Marilisa Boehm e secretários de estado participaram do painel A Nova Economia Catarinense, na Associação Empresarial de Joinville (Acij), nesta segunda-feira, 29, para falar das ações já realizadas e das previstas para a região. Eles foram recepcionados pela presidente da entidade Margi Loyola e pelo prefeito da cidade, Adriano Silva.

O secretário adjunto da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, detalhou a situação das obras do Programa Estrada Boa e lembrou que o Norte do estado está contemplado com R$ 400 milhões.

“Viemos também falar a respeito do projeto que ficou pronto da adequação da Serra Dona Francisca. O projeto contempla duas áreas de escapes, correção da geometria, além de alargamento da pista onde é possível a correção também das placas de concreto e aqui embaixo, a gente vai fazer uma equação também do pavimento. Então é uma estruturação que vai totalizar mais R$ 35 milhões”, explicou Grando.

O secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, apresentou os dados do estado e as medidas para estimular o empreendedorismo em Santa Catarina. Ele também lembrou que o estado é líder em diversos indicadores econômicos e sociais.

“E uma das frentes nesse sentido é justamente o associativismo. E Joinville representa muito isso por meio da Acij. O governador vem justamente no berço do associativismo catarinense para poder mostrar um pouco daquilo que Santa Catarina está fazendo para pensar no seu futuro: vários programas de governo, várias iniciativas sendo feitas em conjunto com o setor produtivo local, a sociedade civil organizada, que naturalmente vão manter Santa Catarina como um estado de referência nacional.“

Universidade Gratuita

Mais tarde, Jorginho e a vice-governadora participaram de mais uma rodada de encontros pelo estado para detalhar o Programa Universidade Gratuita na Universidade da Região de Joinville (Univille).

“Estamos fazendo isso sob a coordenação da Acafe, da reitora Luciane Ceretta. Em cada universidade é feito um evento pra potencializar e valorizar o Universidade Gratuita. Tem muita gente que sofre e acaba não fazendo o curso da sua vocação por falta de recurso. Essa é a grande oportunidade que a gente está dando para o jovem fazer a faculdade do seu sonho e erguer a régua de Santa Catarina quanto à educação”, destacou o governador.

Eduardo Valente/Governo de SC

Leia também:
1. VÍDEO – Mulher é presa em Joinville movimentando conta de médico sequestrado na Bahia
2. Idosos são presos em flagrante por injúria racial contra adolescentes em Joinville
3. Inscrições para estágio remunerado na Prefeitura de Joinville encerram nesta semana
4. Joinville tem mais de 1,5 mil vagas de emprego
5. Quatro pessoas são presas em nova fase da Operação Mensageiro em Santa Catarina


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo