Ex-jogador do JEC que trata câncer em estado avançado deixa hospital; saiba estado de saúde

Aldair da Silva esteve internado por 20 dias no Hospital São José por conta da doença atingir o cérebro

Ex-jogador do JEC que trata câncer em estado avançado deixa hospital; saiba estado de saúde

Aldair da Silva esteve internado por 20 dias no Hospital São José por conta da doença atingir o cérebro

Bernardo Gonçalves

Em tratamento de um câncer de pele em estado avançado, o ex-jogador do JEC, Aldair da Silva, de 30 anos, esteve internado por 20 dias no Hospital São José por conta da doença atingir o cérebro. A alta da unidade aconteceu nesta terça-feira, 20, e foi celebrada pelo ex-atleta, família e amigos.

Em contato com a reportagem do jornal O Município Joinville nesta quinta-feira, 22, Aldair explica que o tempo no hospital foi necessário por conta da demora no resultado de uma ressonância. “Estou me sentindo bem, mas a medicação é muito forte. Estou tendo muito apetite também. É algo que faz parte do processo”, relata.

Durante o período que esteve longe de casa, Aldair diz que só conseguiu ver os filhos somente duas vezes de forma presencial. Por isso, segundo ele, estar em casa novamente não tem preço. “A saudade era enorme. Não foi fácil, mas estou feliz de estar de volta e de estar recebendo o carinho de todos. Estou recebendo muitas visitas. Joinville abraçou de fato a causa”, comemora.

Tratamento

Após deixar o hospital, Aldair recebeu o encaminhamento dos médicos para iniciar o tratamento de radioterapia, que já iniciou no Hospital da Unimed.

Assim que o quadro de saúde melhorar, deve fazer imunoterapia, que visa combater o avanço do câncer pelo próprio sistema imunológico. Ao todo, são necessários quatro ciclos de imunoterapia, sendo que cada um custa cerca de R$ 60 mil, visto que SUS não cobre o tratamento.

Por conta de estar impossibilitado de trabalhar e ter tido grandes gastos com deslocamento, medicamentos, exames, alimentação e despesas no geral, Aldair realiza desde que iniciou o tratamento uma vaquinha solidária.

É possível contribuir com o tratamento de Aldair com qualquer valor. Para isso, basta fazer uma doação através da chave Pix: CPF 082.0008.99-08, em nome de Aldair da Silva.

Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– VÍDEO – Caminhão tomba após freio falhar na Serra Dona Francisca, em Joinville
Associação Pedala Joinville completa 15 anos; conheça história e conquistas
– Servidor público é condenado por desviar mais de R$ 60 mil e falsificar documentos em SC
– Petrobras anuncia redução no valor do diesel; novo preço começa nesta terça-feira

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo