Santa Catarina é o segundo estado com maior taxa de resolução de homicídios

Alto índice é mantido há alguns anos

Santa Catarina é o segundo estado com maior taxa de resolução de homicídios

Alto índice é mantido há alguns anos

Redação

Nesta quarta-feira, 13, foi divulgado o resultado da quarta edição da pesquisa “Onde Mora a Impunidade”, realizada pelo Instituto Sou da Paz. Santa Catarina é destaque no esclarecimento de homicídios. O estado é o segundo da federação no ranking dos que mais tiveram homicídios esclarecidos, obtendo um percentual de 83% e ficando atrás apenas do Mato Grosso do Sul, que teve 89% dos homicídios esclarecidos.

Nos últimos anos, o índice de resolubilidade dos crimes de homicídio tem chegado perto dos 80%, em alguns municípios este índice chegou a atingir 100% de resolubilidade, e se configura em um dos mais altos do país, segundo a Polícia Civil.

Em cidades maiores, como Joinville e Florianópolis, a Polícia Civil conta com a existência de Delegacias de Homicídio, ou seja, equipes especializadas neste tipo de investigação, além das Divisões de Investigação Criminal (DICs) pelo estado. Segundo a instituição, isso colabora para os resultados.

A pesquisa “Onde Mora a Impunidade – Porque o Brasil precisa de um indicador nacional de esclarecimento de homicídios”, divulgou o resultado de 17 estados, capazes de informar com precisão os dados para que o Instituto realizasse o cálculo do índice de esclarecimento de homicídios, cuja taxa nacional foi de 44%.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo