São Francisco do Sul decide não fazer barreiras sanitárias durante o feriado
Equipes de trabalho circularão na cidade para fiscalizar possíveis aglomerações e descumprimento das medidas de proteção contra o coronavírus
Equipes de trabalho circularão na cidade para fiscalizar possíveis aglomerações e descumprimento das medidas de proteção contra o coronavírus
São Francisco do Sul não terá barreiras sanitárias nas entradas do município durante o feriado de Corpus Christi. Decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira, 10, durante a reunião do Comitê de Gestão de Crise da Saúde. O principal motivo para a não realização das barreiras, foi à previsão de mau tempo para o fim de semana.
Ainda assim, haverá fiscalização. Equipes de trabalho deverão circular na cidade para verificar possíveis ocorrências de aglomerações e descumprimentos das determinações de saúde municipais e estaduais.
Leia também: Covid-19: Itapoá restringe entrada na cidade no feriado prolongado
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Geovan Leandro Baumgratz, os agentes municipais e a Polícia Militar estarão em alerta constante para garantir que as normas sejam cumpridas: “Queremos contar com a colaboração de todos para garantir a segurança dos francisquenses e de todas as pessoas que estão na cidade. Nosso papel é fazer com que as determinações legais se cumpram e São Francisco continue com um quadro de casos estabilizado até que a pandemia passe”, frisou Geovan.
Participou também da reunião, o representante dos micro e pequenos empresários dos Balneários, Sérgio Silveira. Também foi discutida a importância da cooperação, por parte dos comerciantes, no cumprimento das medidas sanitárias, como a exigência do uso de máscaras, limitação de público nos estabelecimentos e distanciamento físico de pessoas e de mesas, nos bares e restaurantes.
Até o momento, São Francisco do Sul registra 44 casos confirmados de covid-19 e duas mortes.