Sem candidatura de Rodrigo Coelho, Partido Liberal define apoio a Darci de Matos
Outros dois nomes foram contados, mas Matos recebeu 26 dos 29 votos na convenção deste sábado
Outros dois nomes foram contados, mas Matos recebeu 26 dos 29 votos na convenção deste sábado
Como o deputado federal Rodrigo Coelho (PSB) não conseguiu se desfiliar do partido atual sem perder o mandato, o Partido Liberal (PL) optou por não lançar outro candidato no lugar de Coelho, que seria o nome indicado pela sigla para disputar a Prefeitura de Joinville. Por isso, em convenção realizada na manhã deste sábado, 12, o partido decidiu apoiar a candidatura de Darci de Matos (PSD).
Antes da reunião, outros dois nomes haviam sido contados a receberem o apoio do PL, sendo eles Fernando Krelling (MDB) e Ivandro Souza (Podemos). Porém, dos 29 votantes na escolha, Matos recebeu 26, enquanto Souza ficou com dois e Krelling, um.
Na convenção também foi definida a quantidade de vereadores que vão disputar uma vaga na Câmara de Joinville. Serão 29 candidatos no total, entre eles 19 homens e 10 mulheres.
Mesmo ainda filiado ao PSB, o Coelho também participou da reunião que definiu o apoio a Matos. Ambos foram eleitos em 2018 como deputados federais, mas Matos deixou o cargo para concorrer como prefeito de Joinville, que terá Rodrigo Fachini (PSDB) como vice na chapa.