Série D: apesar de autorização da CBF, jogos do JEC nas oitavas de final não devem ter torcida
Joinville enfrenta o Uberlândia nas oitavas de final da competição
Joinville enfrenta o Uberlândia nas oitavas de final da competição
Nesta terça-feira, 21, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou um ofício permitindo a presença de torcida em partidas das oitavas de final da Série D.
No documento, assinado por Manoel Flores, diretor de competições, a CBF ressalta que os clubes devem seguir os protocolos adotados por cada estado. Além disso, para ser permitida a presença de público, ambos os times envolvidos nas partidas devem ter autorizações estaduais.
No caso do JEC, que enfrenta o Uberlândia-MG, a torcida poderia estar presente, já que os estados de Santa Catarina e Minas Gerais permitem a ocupação nos estádios.
Leia também:
– Partidas entre JEC e Uberlândia pela terceira fase da Série D têm datas definidas
– Covid-19: Santa Catarina define regras para público em estádios
Nas redes sociais, porém, o presidente do Joinville, Charles Fishcer, disse que a direção do Uberlândia informou que não vai abrir os portões do estádio Parque do Sabiá, no primeiro confronto, que será realizado neste domingo, 26.
Com isso, o tricolor também não deve contar com torcida na Arena, no dia 2 de outubro, na partida da volta. Os motivos para a decisão da equipe mineira ainda não foram divulgados.
Presidente do Uberlândia me ligou e informou que a diretoria do time Mineiro não vai mais abrir o estádio pro público domingo. Com isto infelizmente não teremos público em Joinville no jogo da volta também.
— Charles Fischer (@fischernarrador) September 21, 2021
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: