+

Série D: em busca da liderança do Grupo 8, JEC encara o Aimoré neste sábado

Joinville já está classificado para segunda fase da competição

Série D: em busca da liderança do Grupo 8, JEC encara o Aimoré neste sábado

Joinville já está classificado para segunda fase da competição

Lucas Koehler

Neste sábado, 28, o Joinville enfrenta o Aimoré-RS, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS). Essa é a penúltima partida da fase de grupos.

Com 24 pontos e já classificado para a segunda fase, o JEC agora busca ultrapassar o Cascavel-PR e terminar em primeiro lugar do Grupo 8. Caso alcance essa colocação, o clube enfrentaria o quarto colocado do Grupo 7, que neste momento é o Boa Vista-RJ.

Ainda invicto no torneio, o Tricolor sofreu apenas cinco gols tem a melhor defesa da chave, além de ser a segunda zaga menos vazada do campeonato, atrás apenas da Ferroviária-SP, que teve suas redes balançadas três vezes.

Para o técnico do Joinville, Leandro Zago, a equipe vai ao Rio Grande do Sul para consolidar a boa campanha. “Dentro do nosso planejamento, buscamos a liderança e pontuar para ter vantagem no futuro”, analisa.

Leia mais:

Zago ressalta que, mesmo com a equipe classificada, a partida deve ter seriedade máxima. “Faz parte da nossa mentalidade jogar por gostar de futebol e de ter bom desempenho. Quem pensa só na tabela entra em campo”, afirma.

Para esta partida, o JEC terá os desfalques dos meias Danilo, Douglas Packer, além do atacante Paulo Victor e o lateral Carlinhos.

Danilo trata uma pubalgia e Packer está com fadiga muscular. Paulo e Carlinhos sentiram o músculo anterior da coxa.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Edson Ratinho, o zagueiro Helerson, o volante Davi Lopes e o auxiliar técnico Miguel Pila completam a lista de desfalques do Tricolor.

Vitória ou eliminação

Com 11 pontos conquistados e ocupando a sétima colocação do Grupo 8, o Aimoré entra com um objetivo pouco animador para a partida contra o Joinville: vencer para não ser eliminado.

Quatro pontos atrás do Marcílio Dias, time que abre o grupo dos quatro clubes classificados à segunda fase, a equipe gaúcha precisa do resultado positivo para seguir viva ao enfrentar a própria equipe de Itajaí, no dia 4 de setembro.

Estádio Cristo Rei, do Aimoré | Foto: Aimoré/Divulgação

O Índio Capilé, como é conhecido, tem a segunda pior defesa da chave, com 15 gols sofridos.

Transmissão em tempo real e ao vivo

A partida entre Aimoré e Joinville será realizada às 15 horas, no estádio Cristo Rei e terá arbitragem de Daniel Silva (RJ), auxiliado por Maíra Moreira (RS) e Juarez Júnior (RS).

O jornal O Município Joinville fará o tempo real da partida, com início do pré-jogo às 14h30. A plataforma Eleven Sports transmitirá ao vivo e em vídeo.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo