Servidores municipais de Joinville recebem reajuste salarial em novembro
Os valores serão pagos em única parcela e com pagamento retroativo desde maio de 2020
Os valores serão pagos em única parcela e com pagamento retroativo desde maio de 2020
A partir de novembro, os servidores municipais de Joinville terão reajuste salarial e aumento no Vale Alimentação seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Os valores serão pagos em uma única parcela e com pagamento retroativo desde maio de 2020.
Além disso, os servidores terão abono das faltas do primeiro e do último dia de assembleia e paralisação das campanhas de greve, retorno do pagamento da indenização referente à licença prêmio até 28 de maio e a possibilidade de reposição dos dias parados durante a greve de fevereiro.
Outra conquista recente do Sinsej é a rejeição do Projeto de Lei Complementar que pretendia aumentar a alíquota do Ipreville de 11 para 14%.
O relator do projeto, Richard Harrison (MDB), argumentou que a Reforma da Previdência Federal era necessária, mas foi feita com “verdadeiras atrocidades” e que impacta principalmente quem ganha menos.
Em nota, o sindicato afirmou que ainda pretendem mobilizar os servidores para barrar a PEC 32/2020, que tem como objetivo promover a Reforma administrativa, a Reforma da Previdência nos estados e municípios, a privatização da água, dos Correios e demais serviços públicos.