+

Site de adoção de animais resgatados de maus-tratos é lançado pela PC-SC

Prefeitura de Joinville também tem opção virtual para quem busca adoção responsável

Site de adoção de animais resgatados de maus-tratos é lançado pela PC-SC

Prefeitura de Joinville também tem opção virtual para quem busca adoção responsável

Fred Romano | Revisão

Para estimular a adoção responsável, a Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC) lançará um site de adoção de animais. O Portal de Apoio para a Adoção de Animais Resgatados, na área SOS PETS, é um espaço onde são divulgadas fotos de animais perdidos ou à procura de seus tutores. Agora, o local também disponibiliza imagens e históricos de animais vítimas de maus-tratos.

Segundo a PC-SC, um dos maiores desafios que a Delegacia de Proteção a Animais Domésticos (DPA) da Grande Florianópolis encontrou ao longo do primeiro ano de atuação foi a falta de vagas para viabilizar novos resgates, devido à superlotação tanto de órgãos públicos quanto de parceiros privados e lares temporários.

Para a delegada Mardjoli Valcareggi, titular da delegacia especializada, a causa animal só é possível de ser trabalhada em rede de atuação, com cada órgão fazendo a sua parte, na sua esfera de atribuições e com a colaboração da sociedade.

“Dessa forma, com o apoio da Gerência de Tecnologia (Getin) da PC-SC, foi possível ampliar o sistema SOS PETS, com o nome Polícia Civil, visando conscientizar a população sobre a importância da adoção animal e estimular o ato responsável. Uma das missões da DPA foi estabelecer melhorias nos fluxos de atendimento a casos de maus-tratos a animais domésticos”, observa a delegada Mardjoli Valcareggi.

Com a nova funcionalidade da área SOS PETS, quem tiver interesse em adotar um animal resgatado poderá ter acesso às informações pelo site da PC-SC, realizar o contato pelo WhatsApp e ser atendido por um policial, que fará o encaminhamento do interessado na adoção para a entidade ou pessoa responsável pelo animal, que executará todos os trâmites necessários para a adoção.

No momento, os animais estão sendo cadastrados pela Polícia Civil sempre nos casos em que a DPA atuou, mas a ideia é, futuramente, permitir que o cidadão que fez algum resgate também cadastre o animal disponível para adoção.

Conheça o site de adoção de animais aqui.

Site de adoção de animais em Joinville

A Prefeitura de Joinville mantém um site de adoção de animais. Por meio do Centro de Bem-Estar Animal (Cbea), promove a feira virtual de adoção de animais “Adote um Amigo”. A ação possibilita que os moradores de Joinville se candidatem à guarda responsável de cães e gatos.

Os animais que passam pelo Cbea são castrados e recebem cuidados médicos antes de serem adotados. O Cbea promove a adaptação entre animal e tutor, com visitas e orientações.

Conheça o site de adoção de animais em Joinville aqui.

Leia também:
1. Corpo de homem é encontrado dentro de tanque em Papanduva
2. Inauguração da Leroy Merlin em Joinville tem data marcada
3. Incêndio atinge residência e mobiliza bombeiros em localidade de Joinville
4. Previsão do tempo para Joinville: veja como fica temperatura nesta terça-feira
5. Operação do Gaeco prende advogados por supostos crimes ligados às organizações criminosas em Joinville


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo