Você sabia que vítimas de fratura ou lesão ligamentar têm direito a receber benefícios? As indenizações são pagas devido às sequelas causadas pelo ferimento, redução de capacidade motora e de força, que prejudicam os pacientes na execução de tarefas do dia a dia e de seu trabalho.
A concessão de cada benefício varia de acordo com o caso, por isso, Junior Carara, diretor da Carara Assessoria, detalha quais são os direitos e como funcionam cada um deles.
Um dos direitos é o seguro de vida, que costuma ser pago pelo cidadão de forma privada ou pela empresa em que ele trabalha. Junior conta que este seguro cobre qualquer tipo de acidente que tenha causado o ferimento ortopédico e o pagamento da indenização é equivalente ao grau da fratura. Então, caso o paciente tenha o seguro de vida ativo, ele tem direito a pedir uma indenização pela fratura ou lesão ligamentar que sofreu.
No caso de acidentes de trânsito, a vítima pode recorrer à indenização paga pelo DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres), ou ainda, ao pagamento do Auto Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), caso o veículo tenha seguro contra terceiros.
Junior que explica que nos casos de seguro ou DPVAT, o valor da indenização é definido de acordo com o grau de comprometimento da força e mobilidade do paciente. Segundo o diretor, se a pessoa teve perda, mesmo que 10%, ela tem o direito e deve receber a indenização na mesma proporção.
Junior também lembra que o paciente pode recorrer ao auxílio doença e, posteriormente, ao auxílio acidente.
Os benefícios podem ser solicitados se a pessoa sofreu fratura ou lesão, em qualquer hipótese, acidente de trânsito, de trabalho, entre outros, desde que tenha sua capacidade de trabalho reduzida, explica.
Junior afirma que, tendo essa debilidade, não importa qual grau da lesão, o cidadão tem o direito aos benefícios, já que perde a força de trabalho e acaba tendo, de alguma forma, o dia a dia prejudicado.
O assessor destaca que muitas pessoas desconhecem os benefícios ou não sabem que podem ter direito a eles. Porém, Junior lembra que estas indenizações trazem uma segurança ao paciente, já que os acidentes acabam impactando a força de trabalho, podendo ser prejudiciais em diversas esferas da vida. “Comparado a uma pessoa 100%, eu perdi, mesmo que 10%, a minha força, minha mobilidade”.
Para auxiliar o trabalhador na conquista dos direitos, a Carara oferece o serviço de assessoria ao beneficiário. O trabalho realizado envolve o acolhimento do cidadão, orientação a qual dos benefícios ele tem direito e, por fim, a execução da parte burocrática do processo.
“Desde juntar documentos e acompanhamento [da solicitação]. A pessoa que nos contrata para fazer qualquer um dos processos, vai precisar apenas ir até a perícia”, afirma. O restante do procedimento é feito inteiramente pela Carara Assessoria, explica Junior.
O serviço traz ao cliente a vantagem da comodidade, já que o processo demanda a reunião de diversos documentos, pessoais, médicos, entre outros. “Toda a parte burocrática, acompanhamento e negociação com seguradores, nós fazemos.”
Junior também destaca que o pagamento pelo serviço de assessoria é feito somente ao final do procedimento e apenas se o trabalhador conquistar o benefício. “A gente só vai cobrar no fim do processo e caso venha a ganhar. Nosso contrato é de êxito.”
Quer saber se você tem direito a alguns dos benefícios? Converse com a Carara Assessoria entre em contato com a Carara Assessoria pelo Instagram ou, ainda, pelo WhatsApp (47) 3434-6320.