Solicitação do saque do FGTS é liberado para os atingidos pelas chuvas de novembro

Lista dos moradores com direito ao saque foi divulgada pela prefeitura

Solicitação do saque do FGTS é liberado para os atingidos pelas chuvas de novembro

Lista dos moradores com direito ao saque foi divulgada pela prefeitura

Redação O Município Joinville

Foi liberado neste sábado, 28, o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A liberação é em decorrência dos imóveis afetados por alagamentos provocados pelas chuvas intensas ocorridas em Joinville, entre os dias 26 e 28 de novembro de 2022. A solicitação deve ser feita à CAIXA por meio do Aplicativo FGTS até o dia 5 de março deste ano.

A lista de endereços dos trabalhadores com direito ao saque pode ser verificada no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/FGTSChuvasNovJoinville).

A solicitação

Para sacar, é necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.

A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

O aplicativo do FGTS está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.

Para esclarecer dúvidas ou solicitar revisões da lista de imóveis afetados, é necessário entrar em contato com a Defesa Civil de Joinville até 10 de fevereiro, pelo e-mail [email protected].

Como solicitar o saque FGTS

Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque – Calamidade pública” – acessar a cidade;

Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;

Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;

O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Informações sobre a documentação

Carteira de Identidade — também são aceitos carteira de habilitação e passaporte.

Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.

Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).

Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da CAIXA ou entrar em contato com a CAIXA pelo Fale Conosco 0800 726 0207.

Leia também:
1. VÍDEO – Vazamento de água interdita rua do Centro de Joinville
2. Casa da Cultura de Joinville abre inscrições para cursos em 2023
3. Polícia Rodoviária auxilia bebê de 21 dias engasgado em São Francisco do Sul
4. Sinal 5G é liberado para uso em Joinville; veja qual operadora e em quais bairros
5. Adolescente de 13 anos rouba mulher na região sul de Joinville


– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo