“Solução está aqui dentro”, diz capitão do JEC após quatro partidas sem vitória no Catarinense
Tricolor foi derrotado pelo Brusque em casa nesta quinta-feira e entrou na zona de rebaixamento
Tricolor foi derrotado pelo Brusque em casa nesta quinta-feira e entrou na zona de rebaixamento
“O JEC não tem dinheiro e a solução está aqui dentro.” Assim definiu o zagueiro e capitão Ewerton Páscoa sobre a situação do clube após a derrota para o Brusque em casa nesta quinta-feira, 27.
Em entrevista coletiva poucos minutos após a bola parar de rolar, o camisa 3 frisou que as soluções dos problemas da equipe, que não vence há quatro jogos e entrou na zona de rebaixamento, estão nas pessoas que estão no clube.
“O que eu posso dizer é que nosso grupo é muito comprometido. Nós conversamos ali (no vestiário), com todo mundo abalado, triste. Mas nós cobramos resultado. Nesses dias (de preparação para a próxima partida) daremos o nosso máximo, nos fechar cada vez mais. Como vocês (imprensa) falaram, nosso elenco é enxuto e a solução está dentro do grupo”, diz.
Continua após o anúncio
“Como vocês sabem, o Joinville não tem dinheiro para contratar. Então a solução está aqui dentro. Se está faltando melhorar no último terço, vamos trabalhar o último terço. Se está faltando melhorar a saída de bola, vamos trabalhar a saída de bola. Então temos que trabalhar”, complementa.
Ele também avaliou a partida como a melhor do tricolor até aqui na competição. “Avalio o jogo de hoje como o melhor das quatro partidas até aqui, mas falta termos mais paciência perto do gol. Posso dar certeza que temos um elenco comprometido para tirar o Joinville desta situação, que não é de agora. O torcedor não aguenta mais isso. Mas com certeza o final (do Catarinense) será melhor do que o começo.”
“Estou aqui como porta-voz do elenco. Sei da pressão que é estar aqui. Aguento a pressão, a porrada. Eu dou muito valor dos torcedores, pelos sacrifícios que eles fazem para vir para o jogo. Muitos passam dificuldades em casa e ainda é sócio torcedor. Eles têm que cobrar mesmo. São eles que vão salvar o Joinville dessa situação, mas sabemos que nós jogadores somos o coração e temos que dar a nossa vida”, finaliza.
Após a derrota em casa para o Brusque por 1 a 0 nesta quinta-feira, 26, o Joinville anunciou a demissão de Júlio César Nunes do comando técnico do clube. A decisão da diretoria foi tomada após reunião realizada durante a madrugada e anunciada na manhã desta sexta-feira, 27.
Também deixaram o clube o auxiliar Vinicius da Silva e o preparador físico Bruno da Costa.
Com o cargo de técnico vago, agora o Joinville procura no mercado um novo treinador para que a situação no Campeonato Catarinense se reverta.
Tempo o Joinville vai ter, já que a próxima rodada acontece somente no dia 5 de fevereiro (domingo), com o JEC recebendo o Barra, às 17h, na Arena Joinville. Até lá, serão dez dias de preparação no total.
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização