“Surreal e mágico”: bebê gêmea nasce empelicada em hospital de Joinville
Parto aconteceu no dia 20 de maio
Parto aconteceu no dia 20 de maio
Um parto raro foi realizado no Hospital Dona Helena, em Joinville, na noite do dia 20 de maio. Isso porque a bebê gêmea Laura nasceu empelicada, quando a bolsa não se rompe e o neném nasce envolto pelo saco de líquido amniótico.
Laura nasceu às 23h50, dentro do saco de líquido amniótico, quatro minutos depois da irmã gêmea Maitê nascer. O parto foi realizado pela médica Dra. Rafaela Grechi Traebert e Dra. Paula Cristina Lima do grupo Hera Obstetrícia. As gêmeas nasceram de cesárea.
“Quando eu vi que a minha filha estava nascendo dentro da bolsa na qual ela pertencia a gestação inteira, onde ela cresceu e se desenvolveu, eu pude sentir ainda mais o milagre nas minhas mãos”, conta a mãe das gêmeas Pamela Baccin. A emoção tomou conta da sala e a sensação, segundo a mãe, era de que Deus estava ali presente.
“Foi uma experiência surreal e mágica, a emoção foi incontrolável para todos nós”, completa. Maitê e Laura nasceram de 34 semanas e dois dias, saudáveis e bem. Elas precisaram ficar alguns dias na UTI, por serem muito pequenas, porém já se encontram em casa com a família.
As gêmeas são as irmãs mais novas de Helena, de 1 ano e sete meses, a primeira filha do casal Pamela e Hélder Baccin, que estão há nove anos juntos. “Tivemos dificuldades para engravidar, com diversas perdas gestacionais. Helena foi um sonho realizado”, relata.
Quando Helena completou um ano, Pâmela descobriu que estava grávida de gêmeas. “Foi um milagre duplo em nossas vidas”, conta.
Leia também:
1. Sargento da Polícia Militar morre aos 45 anos em Joinville
2. Criança é atingida por carro enquanto ia para escola em Joinville
3. São João do Itaperiú cancela tradicional festa junina; saiba motivo
4. PM é acionada para averiguar mercadoria e encontra mais de 295 quilos de cocaína em Garuva
5. Loja Schumann é fechada permanentemente em Joinville; confira o motivo
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: