X
X

Buscar

Trânsito nas rodovias suspende aulas em escolas de Joinville; veja unidades afetadas

Congestionamento na SC-418 e BR-101 impede passagem de ônibus escolares

O congestionamento nas rodovias SC-418 e BR-101 afetou o acesso a algumas unidades da rede pública municipal da cidade e suspendeu aulas em escolas de Joinville. Devido à lentidão no trânsito na região de Pirabeiraba, algumas unidades ficarão sem atendimento nesta segunda-feira, 5, e terão o conselho de classe antecipado para esta terça-feira, 6, data em que também não haverá aulas nestas unidades.

A situação ocorre por tratarem-se de escolas em que os alunos, parcialmente ou em sua totalidade, dependem do transporte escolar para acessar a unidade. Na manhã desta segunda-feira, as empresas responsáveis pelo ônibus escolares tentaram realizar as rotas e, desta forma, foi possível mapear a situação de cada região. As equipes gestoras das unidades estão em contato com os pais e responsáveis para informar sobre o atendimento.

A Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, localizada na SC-418, está sem atendimento nesta segunda-feira, já que a unidade atende alunos de vários bairros de Joinville, principalmente da região de Pirabeiraba e do bairro Vila Nova, e todos os alunos matriculados na unidade dependem do transporte escolar. Nesta terça-feira, a equipe da unidade realizará conselho de classe. As demais unidades estão abertas nesta manhã e atendem os alunos que conseguirem acessar a unidade.

A Escola Municipal Hubert Hübener, que fica próxima à Ponte Baixa do Quiriri e que, devido às avarias neste acesso, ficaria com aulas no formato remoto até o fim do ano letivo, voltou a atender presencialmente nesta segunda-feira. A mudança ocorreu após o conserto da ponte, finalizado na última sexta-feira, 2. Com isso, a empresa responsável pelo transporte escolar, avaliou que conseguiria atender normalmente naquela região.

Já o Centro de Educação Infantil (CEI) Bianca Carolina Pinheiro, no bairro Vila Nova, que está sem atendimento devido à situação da propriedade localizada nos fundos da unidade, passará por nova avaliação da Defesa Civil e da Secretaria do Meio Ambiente nesta segunda-feira. O laudo permitirá definir sobre o retorno das atividades nesta semana.

Confira situação de cada escola na região:

Segunda-feira, 5, período vespertino:

– EM Profº Francisco Rieper – sem aula
– EM Germano Lenschow – sem aula
– EM Agrícola Carlos Heins Funke – sem aula

Terça-feira, 6, em ambos os períodos:

– EM Profº Francisco Rieper – Conselho de Classe
– EM Germano Lenschow – Conselho de Classe
– EM Agrícola Carlos Heins Funke – Conselho de Classe
– EM Emílio Paulo Hardt – Conselho de Classe
– Demais unidades funcionarão normalmente

Leia também:

1. Congestionamento de acesso à Serra Dona Francisca gera fila na BR-101, em Joinville
2. Saiba a previsão do tempo para primeira segunda-feira de dezembro em Joinville
3. Cratera se abre na BR-280 após fortes chuvas no Norte de SC
4. Identificados pai e filhas que morreram em acidente no Planalto Norte
5. Copa do Mundo: Tite confirma retorno de Neymar na partida contra a Coreia do Sul

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização