+

Três atletas joinvilenses conquistam nove medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias

Edenilson Floriani, Luis Felipe Rosin e Mychael Teixeira venceram provas de velocidade, salto e arremesso

Três atletas joinvilenses conquistam nove medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias

Edenilson Floriani, Luis Felipe Rosin e Mychael Teixeira venceram provas de velocidade, salto e arremesso

Yasmim Eble

Três atletas joinvilenses voltaram de São Paulo com a bagagem cheia de medalhas. Representando a UniSociesc, Edenilson Floriani, Luis Felipe Rosin, e Mychael Teixeira participaram e conquistaram nove medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias. Cada um deles ganhou três medalhas de ouro em diferentes disputas. O resultado confirma a boa fase dos atletas do Time UniSociesc e do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe).

O resultado também deu a UniSociesc uma excelente classificação nas Paralimpíadas Universitárias. Com as nove medalhas de ouro conquistadas pelos três paratletas, a instituição de ensino superior terminou o campeonato na quarta colocação geral.

Edenilson Floriani, estudante de Educação Física, conquistou medalhas de ouro nas provas do lançamento de dardo; lançamento de disco; e arremesso de peso – categoria F42 (para atletas com deficiência nos membros inferiores). Vale lembrar que Edenilson Floriani foi medalhista no Mundial Paralímpico de Atletismo disputado neste ano na França – no arremesso de peso.

Luiz Felipe Rosin levou as três medalhas de ouro nas disputas dos 100m e 200m rasos, além do salto em distância na categoria T64 – atletas amputados de membros inferiores com prótese.

Continua após o anúncio

Já Mychael Teixeira, também estudante de Educação Física da UniSociesc, levou as medalhas de ouro nos 100m e 200m rasos, e no salto em distância na categoria T37 – para atletas andantes com paralisia cerebral.

Edenilson, Luis e Mychael fazem parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

Os joinvilenses também representam, treinam e recebem suporte profissional do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe).

Sobre a UniSociesc

Com vocação para inovação, ambientes maker, coworkings e espaços que estimulam a troca de conhecimentos e experiências, a UniSociesc é reconhecida pelo MEC como a melhor instituição privada de ensino superior de Santa Catarina. Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, há mais de 60 anos dedica-se a formar profissionais e transformar pessoas, desenvolvendo competências, talentos e carreiras.

Com unidades acadêmicas nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville (duas unidades) e São Bento do Sul, conta com ampla diversidade de cursos, são mais de 70 opções em seu portfólio, e uma estrutura de laboratórios diferenciada, sendo os mais completos e modernos entre as instituições de ensino da região. A UniSociesc também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Estado de Santa Catarina.

Leia também:
1. Prefeitura de Joinville se manifesta sobre servidor afastado suspeito de corrupção
2. Casal com 101 quilos de maconha em carro roubado é preso em Joinville
3. Identificado homem que morreu em acidente entre carro e motocicleta em Joinville
4. Jovem cantor de Joinville lança música em parceria com Melody
5. Joinville faz campanha para arrecadar donativos para atingidos pelas chuvas em SC


Assista agora mesmo!

Papo com quem entende: representante da Opa revela o mais novo sabor da cerveja:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo