Três pessoas são presas por participar de quadrilha que traficava animais silvestres em Joinville
Prisões aconteceram na manhã desta quinta-feira
Prisões aconteceram na manhã desta quinta-feira
Na manhã desta quinta-feira, 4, três pessoas foram presas por tráfico ilícito de animais silvestres nos bairros Ulisses Guimarães, Itinga e Iririú em Joinville. A prisão foi feita pela Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil, juntamente à Polícia Científica e ao Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. A investigação apontou para a existência de uma associação criminosas que caça, compra e vende animais silvestres.
O grupo ainda se utilizava de um integrante, preso nesta manhã no bairro Ulisses Guimarães, para utilização de anilhas falsas, com o objetivo de dar uma aparência de legalidade às aves comercializadas.
As investigações iniciaram há seis meses de 06 meses. Foram apreendidas armadilhas e redes de caça, três filhotes de arara-canindé, papagaio, dezenas de tartarugas-tigre e inúmeros pássaros silvestres oriundos da região norte de Santa Catarina.
Durante a operação ainda foi resgatada uma Ararajuba. Até o momento, três pessoas foram presas em flagrante, sendo as duas últimas nos bairros Iririú e Itinga. As investigações ainda prosseguem.
Leia também:
1. Homem a serviço da prefeitura é baleado após discussão em Barra Velha
2. “Minha história no clube não termina aqui”: goleiro titular no Catarinense deixa o JEC
3. Prefeitura de Araquari aluga sala na Avenida Paulista; veja valor
4. Após licença médica, Alisson reassume vaga na Câmara de Joinville
5. VÍDEO – Estrela-cadente cruza céu de Joinville
Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense: