+

UPA Sul retoma atendimento pediátrico em Joinville; veja novas escalas

Unidades de Pronto-atendimento Leste também recebe reforço

UPA Sul retoma atendimento pediátrico em Joinville; veja novas escalas

Unidades de Pronto-atendimento Leste também recebe reforço

Redação O Município Joinville

A partir desta segunda-feira, 4, Joinville conta com um reforço para os atendimentos de urgência e emergência, com o início das atividades de três novas escalas pediátricas, com plantão 24 horas, nas Unidades de Pronto-atendimento (UPAs) Sul e Leste.

“Com estas escalas, nós retomamos os atendimentos de pediatria na UPA Sul e ampliamos a capacidade desse serviço na UPA Leste. Com base no histórico que temos, nossa expectativa é equalizar a oferta com a procura”, afirma o prefeito Adriano Silva.

Contratação

A contratação foi possível por um convênio firmado entre a Prefeitura de Joinville e a Instituição Bethesda. Ele tem duração de cinco meses e prevê o investimento total de R$ 2,4 milhões, com custeio mensal de R$ 486,4 mil para a manutenção das três escalas.

A contratação foi uma iniciativa da Prefeitura de Joinville, apresentada ao Grupo de Trabalho montado para propor melhorias ao atendimento pediátrico. Posteriormente, o convênio foi validado no Conselho Municipal de Saúde e tramitou na Câmara de Vereadores, onde foi aprovado nas Comissões e no Plenário.

“Agora, o atendimento pediátrico na rede pública está dimensionado adequadamente: estamos preparados na atenção primária, com as Unidades Básicas; na atenção secundária, com as UPAs; e na terciária, com o Hospital Infantil. Para tudo funcionar da forma planejada, é fundamental que a população utilize cada serviço de acordo com a complexidade do caso”, destaca Andrei Kolaceke, secretário da Saúde de Joinville.

Leia também:
Comediante Thiago Ventura realiza quatro apresentações em Joinville
Giovane Gávio, campeão olímpico, coordena novo time de vôlei em Joinville
Eleições 2022: senador Jorginho Mello planeja ter candidato a vice-governador de Joinville
“É a Cara do Véio”: conheça os finalistas do concurso de TV que busca encontrar sósia de Luciano Hang
Homem morre atropelado na BR-470, em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo