Vendaval causa estragos em ao menos 100 casas em São Francisco do Sul
Quedas de árvores também foram registradas em diferentes pontos da cidade
Quedas de árvores também foram registradas em diferentes pontos da cidade
A Defesa Civil do município de São Francisco do Sul informou que após o vendaval que atingiu a cidade na noite desta segunda-feira, 4, estima-se que cerca de 100 a 150 residências tenham sofrido danos nos telhados e estruturas.
O órgão também informou que não houve registro de vítimas e que, até a manhã desta terça-feira, não havia registro de desalojados ou desabrigados.
Além dos destelhamentos residenciais, também foram registradas cinco quedas de árvores em diferentes áreas da cidade, exigindo intervenção imediata das equipes de manejo de árvores para liberar estradas e áreas de risco. Um quiosque no centro histórico, localizado na Rua Babitonga, também foi destelhado devido à força dos ventos.
O vendaval também causou quedas de árvores no Parque Ecológico Municipal Celso Amorim Salazar Pessoa. Com isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smma) decidiu fechar temporariamente o local para segurança da população.
“O parque apenas será reaberto após todas as adequações necessárias que garantam a segurança dos visitantes. Informaremos a reabertura pelos canais oficiais de comunicação do município”, explicou o órgão.
Equipes de assistência e manutenção estão mobilizadas para avaliar os danos, fornecer suporte às famílias afetadas e restaurar a normalidade na cidade o mais rápido possível.
Para mais informações e atualizações sobre a situação, moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil de São Francisco do Sul pelo telefone 199 ou 47 3471-2258 (whatsApp).
Conheça o Palacete Dória em Joinville; local possui peças em bronze, prata e marfim: