X
X

Buscar

Vereador do Pros ocupa cadeira de Osmar Vicente na Câmara de Joinville

Legislador deve assumir cargo em Sessão Ordinária no plenário

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) manteve a cassação do mandato de vereador de Osmar Vicente (PSC) após publicar decisão que identificou fraude à cota de gênero nas eleições de 2020. Agora, Ednaldo José Marcos (Pros) irá ocupar a vaga de Osmar na Câmara de Vereadores de Joinville.

Ednaldo, conhecido como Nado, deve tomar posse do cargo nesta terça-feira, 17, às 17 horas, durante Sessão Ordinária no plenário. Ele já havia sido convocado em maio, após cassação do mandato de Sidney Sabel (Democratas), porém, por conta de recurso, o vereador do Democratas voltou ao legislativo, onde continua atuando.

Nado fez 2287 votos nas eleições municipais de 2020. Ele nasceu em Luiz Alves, tem 49 anos, é formado no ensino superior, empresário, casado e pai de quatro filhos. Vai cumprir seu primeiro mandato como vereador em Joinville.

Leia também: Em Joinville, presidente do TRE-SC defende segurança da urna eletrônica

“Até breve”

Em suas redes sociais, Osmar Vicente comentou a saída da Câmara. “Na própria decisão proferida pelo juiz do TRE-SC, ficou comprovado que não tive nenhuma participação no ocorrido. E por unanimidade fui isento de todas as acusações. O partido, por ser o dono da vaga de vereador, perde o seu espaço no legislativo municipal”, disse Osmar.

O, agora, ex-vereador também agradeceu aos eleitores pelos votos recebidos durante as eleições.  “Não é uma despedida, e sim um até breve, e independente de qualquer decisão, vou continuar trabalhando e lutando por melhorias em nossa cidade”, afirmou.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube