Vereadora de Barra do Sul é afastada do cargo durante investigação de fraude em licitação
MP-SC apura suspeitas de fraude no procedimento licitatório da reforma da sede da Câmara de Vereadores
Uma vereadora de Balneário Barra do Sul foi afastada de suas funções na Câmara da cidade suspeita de ter envolvimento com um processo de fraude em licitação. Ela também é presidente do legislativo municipal.
A investigação sobre o crime está sendo realizada pelo Ministério Público (MP-SC. Nesta quinta-feira, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou operação para o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão no município. Além das diligências realizadas, foi determinado o afastamento da vereadora pelo prazo de 90 dias.
Os possíveis crimes são investigados em um procedimento criminal instaurado na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Araquari, que apura suspeitas de fraude no procedimento licitatório da reforma da sede da Câmara de Vereadores de Barra do Sul.
Elementos como a ausência de orçamentos estimativos, incompatibilidade da modalidade de licitação adotada com o valor do contrato, identidade do valor unitário das propostas com modificação apenas do valor total e a participação de empresas de fachada, levantaram suspeitas no procedimento investigatório.
Também estão sendo averiguados possíveis desvios dos materiais utilizados na reforma do legislativo municipal, o que pode configurar o crime de peculato, ou seja, relacionado ao poder público.
Leia também:
– Família atualiza estado de saúde de jovem ferida em acidente com mini lareira em Joinville
– Obras do rio Mathias: ex-prefeito é um dos denunciados pelo MPF; confira detalhes
– Reconstrução de calçada que caiu no evento de Natal em Joinville deve iniciar nos próximos dias
– Itajaí-Mirim: veja como está a situação do rio diante da chuva constante
– Deputados alegam descaso do Dnit em vistoria da BR-470
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube