+

VÍDEO – Banda de Joinville lança música com ícone do rock brasileiro

Banda Somaa lançou música “Mamíferos Demais” com participação de Clemente Nascimento

VÍDEO – Banda de Joinville lança música com ícone do rock brasileiro

Banda Somaa lançou música “Mamíferos Demais” com participação de Clemente Nascimento

Bernardo Gonçalves | Revisão

Lançada no mês do rock, “Mamíferos Demais”, nova música da banda Somaa, de Joinville, celebra o rock brasileiro homenageando a tradição e também mira o futuro. A música conta com a participação especial do músico Clemente Nascimento, figura lendária do rock brasileiro, precursor do movimento punk e integrante das seminais Inocentes e Plebe Rude.

Segundo o guitarrista e vocalista da banda, Rafael Zimath, “Mamíferos Demais” é uma crítica ácida “ao consumo desenfreado e ao comportamento negligente do ser humano frente ao planeta e a natureza”,.

Já musicalmente, a banda diz que a faixa remete ao pós-punk, com andamento mais moderado, mas sem perder o peso nos riffs, marca da sonoridade do grupo.

Disponível nas principais plataformas de streaming, o 5º single do álbum foi lançado no dia 7 de julho, enquanto que o videoclipe foi disponibilizado no dia 14 de julho.

O vídeo foi dirigido por Matheus Maciel, ator que protagoniza o videoclipe do single anterior, “Fuga ao Contrário”. O videoclipe também conta com a participação de Clemente Nascimento.

Sobre o Somaa

Somaa é uma banda criada em 2011, em Joinville, por Rafael Zimath (voz e guitarra), Nedilo Xavier (baixo) e Tiago Luis Pereira (bateria e voz) a partir da influência do punk, hardcore, post-rock e metal alternativo.

Até 2018, o trio lançou três EPs, um DVD ao vivo, um split album (com a banda conterrânea Sylverdale) e o disco “O Mundo quer te Enganar”. Em 2019, Somaa foi uma das atrações do Goiânia Noise, um dos mais longevos e importantes festivais do rock independente nacional.

Cinco anos após o lançamento de seu disco de estreia, a banda joinvilense está aquecendo os motores para lançar seu segundo álbum, “<Antena>”. O lançamento está agendado para o dia 25 de agosto e terá as participações especiais de Clemente Nascimento (Inocentes, Plebe Rude) e Rodrigo Lima (Dead Fish).

Confira o videoclipe da música:

Leia também:
1. 40º Festival de Dança de Joinville: veja guia com todas as atrações do evento
2. Carreta carregada com 28,6 quilos de carne suína tomba na SC-418, em Joinville
3. JEC encaminha acordo com jovem atacante que pertence a clube de Portugal
4. Vias próximas ao Centreventos, em Joinville, terão interdição neste sábado
5. Saiba os detalhes do relatório sobre o nível de segurança nas escolas de Joinville


Assista agora mesmo!

Explore a riqueza da história de Joinville com o Casarão Neitzel:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo