VÍDEO – Caminhão guindaste cai em navio no Porto de São Francisco do Sul
Veículo pesa mais de 55 toneladas
Veículo pesa mais de 55 toneladas
Um caminhão guindaste, que era descarregado de um navio, caiu na manhã desta terça-feira, 17. O acidente aconteceu no Porto de São Francisco do Sul.
A ocorrência foi registrada durante uma operação de descarga de equipamentos em um navio com bandeira chinesa. Segundo o porto, a operação ocorreu com uso do material necessário.
“Antes de iniciada a operação, as medidas de prevenção e de segurança foram adotadas”, informa em nota. “Não houve qualquer risco à integridade corporal de qualquer pessoa, nem qualquer tipo de dano ambiental decorrente deste acidente”, completa.
O navio, denominado Chang Chang Nan Hai, atracou no porto neste domingo, 15. Esta é considerada uma das maiores cargas descarregadas no porto, com mais de 200 equipamentos.
As máquinas, empilhadeiras e caminhões elétricos ocupam mais de 7 mil quadrados na área de armazenagem.
O caminhão guindaste danificado pesa cerca de 55 toneladas e sofreu danos. O seguro da carga já foi acionado pelo armador e pelo operador responsável pela descarga.
As operações portuárias no Porto de São Francisco do Sul seguem normalmente a sua programação. No berço 102, o navio finaliza esta operação.
O Porto de São Francisco do Sul vem a público esclarecer sobre o ocorrido nesta manhã de terça-feira (17/01/2023). Trata-se de uma operação de descarga de equipamentos (Máquinários, caminhões e bobinas de aço), cuja operação ocorreu com emprego de material adequado e necessário e estava dentro dos parâmetros operacionais. Antes de iniciada a operação, as medidas de prevenção e de segurança foram adotadas, razão pela qual não houve qualquer risco à integridade corporal de qualquer pessoa, nem qualquer tipo de dano ambiental decorrente deste acidente. O navio em questão é de bandeira chinesa e denomina-se Chang Chang Nan Hai, tendo atracado no dia 15/01. Essa é considerada uma das maiores cargas descarregadas no Porto de São Francisco do Sul, composta de mais de 200 máquinas, empilhadeiras e caminhões elétricos de última geração, que ocupam uma aréa de armazenagem de mais de 7 mil metros quadrados. O caminhão guindaste danificado pesa cerca de 55 toneladas e sofreu avarias, sendo que o seguro da carga já foi acionado pelo armador e pelo operador responsável pela descarga. As operações portuárias dentro do Porto de São Francisco do Sul seguem normalmente a sua programação, inclusive no berço 102, onde está atracado o navio que finaliza esta operação.
Leia também:
1. MPT abre ação pública contra faculdade que demitiu professora em Joinville
2. Resultado Lotofácil 2715 e Quina 6052: saiba os números sorteados
3. Fundador e diretor clínico do Hospital Infantil de Joinville morre aos 67 anos
4. Jovem embriagada agride a mãe e grita com policiais em Guaramirim
5. Carro cai de prédio e atinge mulher na calçada no Litoral Norte
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização