VÍDEO – Confira como foi o evento com Jair Bolsonaro no Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville
Ele recebeu a maior honraria da corporação: a Ordem da Machadinha
Ele recebeu a maior honraria da corporação: a Ordem da Machadinha
Após falar com apoiadores nos arredores do Corpo de Bombeiros de Joinville, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de um evento na sede da corporação nesta sexta-feira, 6, quando recebeu a Ordem da Machadinha.
Leia também:
– VÍDEO – Em Joinville, Bolsonaro xinga Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral
Durante os 129 anos da corporação joinvilense, esta é a segunda vez que um presidente da República visita a unidade. O primeiro foi Fernando Henrique Cardoso, em 1997, na inauguração do Museu Nacional dos Bombeiros Voluntários.
Além disso, Bolsonaro é o terceiro presidente a receber a honraria da machadinha. Antes dele foram agraciados com a homenagem Juscelino Kubitscheck (1959) e Fernando Henrique Cardoso (2002).
A condecoração foi entregue ao presidente por Romeu Ernesto Dressel, de 82 anos, o bombeiro voluntário com mais tempo de serviço da corporação joinvilense: 63 anos.
“Não tenho palavras. A emoção é grande”, diz o bombeiro. Ele conta que nunca imaginou entregar uma machadinha para um presidente da República, mas reforça que não ficou nervoso com a responsabilidade, apesar do frio na barriga.
Bolsonaro também recebeu um diploma e uma medalha, entregues por dois bombeiros mirins.
Após a homenagem, o presidente fez um breve discurso e foi aplaudido pelo público presente. Dentre os convidados estavam bombeiros voluntários e políticos, incluindo a vice-governadora Daniela Reinehr. O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, também participou do evento.
O prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), também discursou durante o evento, citando a importância do trabalho da corporação. Em entrevista ao O Município Joinville após a cerimônia, o prefeito citou a ida a Brasília no fim de julho e as demandas da cidade, como melhorias na BR-101 e a aceleração da duplicação da BR-280. “São pautas que a gente já vem discutindo com Brasília e com certeza a visita dele faz com que Joinville fique mais próxima de quem toma decisão”.
Na oportunidade, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville também recebeu a chave de dois caminhões doados pelo Exército, repassados à corporação pelo 62º Batalhão de Infantaria em fevereiro do ano passado.
Mais cedo, Bolsonaro participou de um almoço com cerca de 300 convidados, entre empresários, autoridades e políticos do estado. No local, recebeu uma camisa do JEC, entregue pelo presidente do clube, Charles Fischer.
Após o evento no Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, o presidente foi até o 62º Batalhão de Infantaria. Ele vai pernoitar na cidade e neste sábado, 7, vai a Florianópolis participar da chamada motociata com apoiadores.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: