VÍDEO – Conheça Renan Bell, joinvilense que está no The Voice Brasil
Além do sertanejo Michel Teló, Gaby Amarantos também virou a cadeira para o músico
Além do sertanejo Michel Teló, Gaby Amarantos também virou a cadeira para o músico
Antes de completar a primeira frase da clássica “Piece Of My Heart”, de Janis Joplin, Renan Bell já atraiu a atenção da cantora Gaby Amarantos. Ela não teve dúvidas, queria Renan no time Gaby do The Voice Brasil 2022 e apertou o botão que vira a cadeira “Quero você”. A audição foi ao ar na noite desta quinta-feira, 24, no canal da Globo.
Além dela, Michel Teló também virou para o músico joinvilense. “Vou falar para você, que vozeirão, hein”, elogiou o sertanejo. Para não ficar para trás, Gaby seguiu na disputa. “E eu já virei a cadeira, pra deixar bem claro.”
Os dois artistas renomados rasgaram elogios a Renan. A confiança e qualidade vocal dele foram destaques. A escolha da música ajudou. Renan escolheu “Piece Of My Heart” porque queria causar impacto logo no começo e quem sabe, já garantir uma virada de cadeira.
A estratégia deu certo, mesmo que ele não tenha percebido. “Quando eu comecei a cantar eu não estava nem olhando pra frente, nesse dia eu estava com uma sinusite bem forte, então eu estava me concentrando”, explica.
Embora tenha tentado, Gaby Amarantos não convenceu e Renan decidiu seguir no Time Teló. “Foi realmente impressionante. Deu a nota, você saiu rasgando. Você canta demais da conta”, disse Teló. Essa escolha também foi pensada. Para o joinvilense, Teló costuma escolher os melhores músicos.
Outro ponto alto foi a entrevista com Fátima Bernardes. “Só de falar com a pessoa já é bizarro, é uma coisa que parece que não pertence ao mesmo mundo”, diz Renan sobre o contato com a apresentadora. Mas ele conta que foi muito natural, ela inclusive viu o vídeo do filho dele no Instagram.
Embora formado em engenharia civil, Renan nunca atuou na área. Em entrevista para Fátima Bernardes antes da audição, ele contou que no último ano da graduação já sabia que não era para ele. A música é a grande paixão do joinvilense, que aos 29 anos decidiu arriscar e se inscrever em um dos maiores realitys de talentos do país.
“Esse ano eu vou fazer trinta, então pensei que antes de fazer trinta tenho que tentar um negócio grande e ‘tamo’ aí”, confessou para os artistas jurados da competição. Além de Teló e Gaby, Iza e Lulu Santos fazem parte da edição de 2022.
Aos 4 anos ele começou no teclado, presente da madrinha. Com 15 decidiu se aventurar na guitarra. Aos 22 já tocava em bares e restaurantes, fez parte das bandas Manchester Band, Paisana e e-Trio. Foi professor e hoje segue a carreira solo.
Renan já lançou o álbum “Humano” e o single “Acordo Às 3 Em Ponto”. Ele adianta que tem outros projetos encaminhados.
As próximas fases do The Voice Brasil reservam muitas emoções para o músico. Ele adianta que o público pode esperar a melhor performance possível. “O que eu puder fazer de melhor, trazer esse rock e uma pegada de soul.”
As grandes inspirações vocais dele são Janis Joplin, Amy Winehouse e Cazuza. “Quando eu estou cantando penso muito em Cazuza”, confessa Renan.
Assista à entrevista com Fátima Bernardes
– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos